Projetos de lei de autoria do prefeito Caio Cunha determinam a divulgação, na internet e na Prefeitura, das listas da fila de espera por vagas em creches e escolas, e atendimentos de consultas e exames
Caio Cunha entregou em mãos do presidente Marcos Furlan os dois projetos que vão dar mais transparência aos serviços públicos (Divulgação/CMMC)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Projetos de lei de autoria do prefeito Caio Cunha determinam a divulgação, na internet e na Prefeitura, das listas da fila de espera por vagas em creches e escolas, e atendimentos de consultas e exames
Caio Cunha entregou em mãos do presidente Marcos Furlan os dois projetos que vão dar mais transparência aos serviços públicos (Divulgação/CMMC)
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), foi à Câmara de Mogi, no início da tarde desta quarta-feira (1), acompanhado do secretário adjunto de Governo, Rubens Pedro de Oliveira, para entregar ao presidente da Casa, vereador Marcos Furlan (PODE), dois projetos de lei que pretendem, segundo ele, garantir transparência e combater a corrupção nas áreas de Saúde e Educação.
Os dois projetos instituem o “Fura-Fila Zero” nos serviços públicos das duas áreas, prestados direta ou indiretamente pelo Município, com a divulgação das listas das filas de espera por vagas em creches e escolas, e atendimentos de consultas e exames.
Durante a visita ao Legislativo, o prefeito conversou com os vereadores para falar sobre “a importância dos projetos” e pedir o apoio do Legislativo para aprovação das matérias que vão evitar favorecimentos na Saúde e da Educação, medidas que o próprio prefeito chegou a defender quando era vereador.
O presidente da Casa considera “os projetos muito importantes para dar transparência às duas situações, para ter mais justiça na cidade e para que as pessoas saibam que não existe nenhum tipo de ‘jeitinho’ para incluir um filho em uma creche ou passar em uma consulta ou exame”.
Os projetos foram deliberados na sessão de ontem e encaminhados para análise das comissões permanentes da Câmara, antes de ser votado em plenário. Caso sejam aprovadas, o município passará a fazer a divulgação de listas na Internet e nas portas de prédios públicos de ambas as pastas, com acesso irrestrito e atualização de no mínimo uma vez por mês.
No caso da Saúde, a previsão é divulgar a relação e a ordem de espera de pacientes que aguardam consultas com especialistas, exames e leitos hospitalares, tanto para internações como para intervenções cirúrgicas.
Na área de Educação, a lista a ser divulgada é a das crianças que aguardam vagas em creches — inclusive as unidades conveniadas.
Durante o encontro com os vereadores, Cunha também pediu apoio da Casa para o projeto que autoriza o município a fazer um financiamento de R$ 50 milhões com a agência Desenvolve São Paulo para investimentos em obras de pavimentação e recuperação da malha viária da cidade, matéria aprovada logo após a reunião com os parlamentares ,
Prefeito se reúne com vereadores para pedir apoio na aprovação dos projetos contra fura-fila (Divulgação/ CMMC)
Estiveram na reunião os vereadores José Luiz Furtado (PSDB), Milton Lins da Silva, o Bi Gêmeos (PSD), Osvaldo Silva (REP), Edson Alexandre Pereira (PMDB), Malu Fernandes (SD), Pedro Komura (PSDB), Juliano Botelho (PSB), Inês Paz (PSOL), Maurino José da Silva (PSD), Edson Santos (PSD), Mauro Yokoyama (PL), Francimário Vieira Farofa (PL), Otto Rezende (PSD), Iduigues Martins (PT), Johnross Jones Lima (PODE) e Mauro de Assis Margarido (PSDB).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .