MENU
BUSCAR
BAIXAS TEMPERATURAS

Frio continua em Mogi; veja previsão completa do tempo

Ainda nesta terça (21) a cidade pode voltar a registrar temperaturas perto de 0ºC, o que se repete amanhã, quando termina o alerta de "onda de frio" para a região

Heitor HerrusoPublicado em 20/07/2021 às 17:29Atualizado há 8 dias
Heitor Herruso
Heitor Herruso

Atenção: esta terça-feira (20) ainda reserva baixas temperaturas aos mogianos. Segundo previsão do Clima Tempo, Mogi das Cruzes pode registrar 5ºC logo mais às 22 horas.

Para além disso, os números do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) revelam uma notícia boa e outra nem tanto: enquanto a temperatura máxima prevista para a cidade nesta quarta-feira (21) sobe cinco pontos em relação ao clima desta tarde, a mínima desce dois e pode, mais uma vez, atingir 4ºC. 

Mesmo com temperaturas baixas, os próximos dias não devem apresentar geada, o que é muito bom para os agricultores. Nesta madrugada, o frio foi tanto - abaixo de 0ºC - que congelou plantações e produções agrícolas, fazendo com que insumos naturais fiquem mais caros em toda a região.

O Diário já tinha mostrado que uma nova frente fria atingiria o município. Desde o último domingo - e até as 12 horas desta quarta-feira (21), está ativo um alerta de “onda de frio” com “perigo potencial”, emitido pelo Inmet, para Mogi e região. Segundo o órgão,  há “leve risco à saúde”, com “temperatura 5ºC abaixo da média por período de dois até três dias”.

Após este prazo, o clima deve voltar a esquentar gradativamente. Na quinta-feira (22), por exemplo, a mínima prevista é de 10ºC com tendência de elevação e a máxima 24ºC. Este cenário indica que o clima estará mais estável durante o dia, o que é esperado também para sexta-feira (23), quando haverá muitas nuvens no céu.

O fim de semana ainda é incerto, já que o tempo deve ficar entre 9ºC e 26ºC no sábado (24), com possibilidade de "ligeira elevação" destes números.

O que se sabe é que não deve chover em solo mogiano, já que os gráficos do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) apontam chance de apenas 5% até o início de agosto.

De qualquer maneira, é bem vindo, durante os próximos dias, usar e abusar de agasalhos, casacos, cachecóis, gorros e luvas, e também, claro, da máscara de proteção facial contra a Covid-19.

Veja a seguir a previsão completa:

Quarta-feira (21/07)

Poucas nuvens

Temperatura mínima: 4ºC

Temperatura máxima: 24ºC

Quinta-feira (22/07)

Muitas nuvens

Temperatura mínima: 10ºC

Temperatura máxima: 24ºC

Sexta-feira (23/07)

Muitas nuvens

Temperatura mínima: 10ºC

Temperatura máxima: 24ºC

Sábado (24/07)

Poucas nuvens

Temperatura mínima: 9ºC

Temperatura máxima: 26ºC

ÚLTIMAS DE Cidades