Diário Logo

Notizia Logo

Filhotes de saruê são resgatados pela Guarda Ambiental em Itaquá

A Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba resgatou quatro filhotes de saruê, atendendo a uma solicitação feita nesta semana por funcionários do Parque Ecológico Mario do Canto, na cidade.  De acordo com nota da Prefeitura, os filhotes foram resgatados seguindo todos os protocolos necessários, após serem identificados sem a presença da mãe, e encaminhados ao Centro de […]

25 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba resgatou quatro filhotes de saruê, atendendo a uma solicitação feita nesta semana por funcionários do Parque Ecológico Mario do Canto, na cidade. 

De acordo com nota da Prefeitura, os filhotes foram resgatados seguindo todos os protocolos necessários, após serem identificados sem a presença da mãe, e encaminhados ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS-PET), na capital paulista.

“Nosso parque é um local propício para o convívio de animais silvestres, mas por estarem sem a mãe, as chances de sobrevivência diminuem. Então levamos ao CRAS, onde estão recebendo os cuidados necessários”, explicou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, em nota encaminhada para a imprensa. 

A Guarda Ambiental pode ser acionada pelo 153.

 

Outro caso

No final de agosto, outro animal silvestre foi restado na região, em Ferraz de Vasconcelos: um tucano-de-bico-verde foi resgatado após ficar preso na casa de um morador da cidade, na Vila Margarida. Agentes da Guarda Ambiental conduziram o passaro ao CRAS-PET para receber o atendimento veterinário necessário e indicar se ele escapou ou não de um cativeiro clandestino. 

Veja Também