Entrar
Perfil
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Festa do Divino tem procissão, quermesse e missa na Vila Industrial

O encerramento do festejo na Paróquia de N. S. do Rosário começou neste sábado com a alvorada; amanhã, tem procissão, missa e queima dos pedidos dos devotos

Eliane José
23/07/2022 às 08:30.
Atualizado em 23/07/2022 às 08:46

Na Vila Industrial, a tradicional Igreja de Nossa Senhora do Rosário realiza o último final de semana da Festa do Divino, com alvorada, procissão, missa e quermesse (Arquivo O Diário)

A Festa do Divino Espírito Santo realizada pela comunidade da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na Vila Industrial, termina neste final de semana, com eventos tradicionais como alvorada, procissão, novena e a quermesse, realizada em frente à igreja do bairro, com barracas de doces, salgados e bebidas.

O padre João Paulo da Silva está à frente do festejo que integra o calendário das paróquias de Mogi das Cruzes. Na Vila Industrial, as novenas nas casas dos fieis começou em junho, em um rito que prepara a comunidade para os dias de oração e fé. A festa começou no dia 9 de julho.

A última missa da novena será realizada neste sábado (23), às 19 horas. Já o encerramento tem vários evento no domingo (24). 

Amanhã, o dia na Vila Industrial começará ainda na madrugada, às 5 horas, com a alvorada que percorre ruas de um dos bairros mogianos que ainda tem conseguido manter algumas de suas características iniciais. A Vila, como é apelidada, foi construída para abrigar as famílias de trabalhadores de cidades de Minas Gerais que vieram para Mogi em busca de um emprego na Mineração Geral do Brasil. A siderúrgica foi um dos impulsos para o desenvolvimento econômico e industrial da cidade e região.

A procissão pelas ruas do bairro acontecerá a partir das 16 horas, seguida da missa de encerramento, que será celebrada pelo pároco João Paulo da Silva. Os pedidos ao Divino Espírito Santo serão incenerados logo após a missa. A festa termina com a realização da última quermesse, a confraternização de moradores e devotos e o fechamento do império.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por