Entrar
Perfil
RELIGIÃO

Festa do Divino de Braz Cubas acaba hoje, com show de Negritude Júnior

A Festa do Divino de Braz Cubas se tornou marco na agenda anual de comunidades que se valeram da popularização da Festa do Divino de Mogi das Cruzes

Fábio Palodette
10/07/2022 às 14:28.
Atualizado em 10/07/2022 às 14:28

Festa do Divino de Braz Cubas atraiu grande público neste sábado (Reprodução / Dora Santos / Igreja na Mídia)

Com procissão, missa e show da banda Negritude Júnior, chega ao fim hoje a Festa do Divino de Braz Cubas de 2022. A quermesse será aberta a partir das 18h. A festa acontece no Largo da Feira (avenida Ulysses Borges de Siqueira n 131), no distritro. 

A banda se apresenta a partir das 21h. 

O festejo religioso teve início no último dia 30 e vem movimentando a comunidade do distrito com a quermesse no Largo da Feira, além de novena, alvorada e a Entrada dos Palmitos. Além de shows e missas, a festa deste ano contou com homenagem ao padre Francisco Deragil de Souza. "Ele que levou tanta alegria nessa nossa festa. Padre o senhor sempre será lembrado por todos nós", trouxe comunicado da festa. Deragil, que morreu em em dezembro de 2020. 

Neste sábado (9) a festa atraiu grande público. A noite foi agitada por show da banda Sampa Crew. 

A Festa do Divino de Braz Cubas se tornou marco na agenda anual de comunidades que se valeram da popularização da Festa do Divino de Mogi das Cruzes. No distrito, ela é realizada há 21 anos.

Padre Claudio Delfino e os casais que realizam a Festa do Divino que começou no último dia 30 (Divulgação / Paróquia de Braz Cubas)

No passado recente, a Paroquia de Nossa Senhora Aparecida e São Roque foi duramente marcada durante a fase inicial da pandemia da Covid-19, com a realização de eventos de maneira online e a morte do padre Francisco Deragil, em dezembro de 2020, um dos religiosos mais queridos da comunidade.

A festa é coordenada pelo padre Claudio Antonio Delfino, além dos festeiros são Georgia Ramos e Manoel Batista Marques, e os capitães do mastro, Neide e Ernani de Castro.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por