Com missas de cura e libertação, o 'Cerco de Jericó' tem atraído cerca de 2 mil fiéis diariamente e mostra que a devoção à santa tem crescido em Mogi
(Foto: divulgação)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Com missas de cura e libertação, o 'Cerco de Jericó' tem atraído cerca de 2 mil fiéis diariamente e mostra que a devoção à santa tem crescido em Mogi
(Foto: divulgação)
O ‘Cerco de Jericó’, celebração religiosa com vasta programação que acontece no santuário provisório de Nossa Senhora Desatadora de Nós, na avenida Comendador Fumio Horii - antiga avenida das Orquídeas - no distrito de Braz Cubas, em homenagem à santa, se estende até o próximo dia 15.
Com missas de cura e libertação, a festa tem atraído cerca de 2 mil fiéis diariamente e mostra que a devoção à Nossa Senhora Desatadora de Nós tem crescido em Mogi das Cruzes. O evento busca promover adoração 24 horas.
Confissões, aconselhamentos e bençãos ocorreram das 9h às 12h no local.
Até sexta-feira (13), as missas de cura e libertação ocorrerão todos os dias a partir das 19h30.
No sábado (14), a missa começa às 18h.
Já no domingo (15), quando é celebrado o dia de Nossa Senhora Desatadora dos Nós está programado para às 15 horas o terço da misericórdia.
Às 17h começa o terço de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Já às 19h30 ocorrerá a missa de cura e libertação que encerrará o ‘cerco de jericó’.
Sobre o lado religioso do evento, o organizador, padre Jonatas Diniz comenta com gratidão: “está sendo surpreendente. Podemos ver que aumentou muito o número de fiéis. Deus permitiu que o rebanho crescesse mais”, comenta.
O evento está tendo vários pontos altos. Recebemos a visita surpresa do bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhine, que encheu o coração dos devotos”.
O evento recebe doações para a construção do santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.
Sobre a construção do templo, padre Jonatas revela que neste momento são preparados os projetos executivos. A expetativa que ele traz é que a obra seja concluída entre 10 a 15 anos.
Santuário
O santuário será erguido em uma área de 15 mil metros quadrados foi cedida pelos empresários Fumio Horii e Hissao Horii. O projeto arquitetônico também foi uma doação, desta vez, do arquiteto Ciro Pirondi, diretor da Fundação Oscar Niemeyer, também a partir da intermediação do presidente da 17ª Subsecção da OAB de Mogi das Cruzes, Dirceu do Valle.
Conforme mostrado no passado por O Diário, a proposta é construir, além da igreja principal, duas capelas, uma em louvor a São Francisco de Assis, padroeiro da ecologia, e outra a Santo Ivo, padroeiro dos advogados, promotores e juízes. O local também contará com projetos sociais.
Campanha
Quem tiver interesse em colaborar com a obra pode fazer sua doação para Associação Privada de Fiéis Nossa Senhora Desatadora dos Nós, por meio de transferência, depósito ou PIX no Banco Santander, agência 4415, conta-corrente 130.044.307, Chave PIX: 41237054/0001-52 (CNPJ), em nome da própria associação.
Aqueles que preferirem colaborar pessoalmente poderão levar sua doação ao santuário improvisado, especificando no envelope, como destino, a obra do santuário.
Mais informações pelos telefones (11) 9-9309-5074 e 9-4456-5642 ou no email santuariodesatadoradosnosmogi@gmail.com.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .