Entrar
Perfil
DEVOÇÃO

Festa de Nossa Senhora Desatadora de Nós reúne milhares de fiéis e segue até dia 15

Com missas de cura e libertação, o 'Cerco de Jericó' tem atraído cerca de 2 mil fiéis diariamente e mostra que a devoção à santa tem crescido em Mogi

Fábio Palodette
11/08/2022 às 15:36.
Atualizado em 11/08/2022 às 17:41

(Foto: divulgação)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
DEVOÇÃO

Festa de Nossa Senhora Desatadora de Nós reúne milhares de fiéis e segue até dia 15

Com missas de cura e libertação, o 'Cerco de Jericó' tem atraído cerca de 2 mil fiéis diariamente e mostra que a devoção à santa tem crescido em Mogi

Fábio Palodette
11/08/2022 às 15:36.
Atualizado em 11/08/2022 às 17:41

(Foto: divulgação)

O ‘Cerco de Jericó’, celebração religiosa com vasta programação que acontece no santuário provisório de Nossa Senhora Desatadora de Nós, na avenida Comendador Fumio Horii - antiga avenida das Orquídeas - no distrito de Braz Cubas, em homenagem à santa, se estende até o próximo dia 15.

Com missas de cura e libertação, a festa tem atraído cerca de 2 mil fiéis diariamente e mostra que a devoção à Nossa Senhora Desatadora de Nós tem crescido em Mogi das Cruzes. O evento busca promover adoração 24 horas.

Confissões, aconselhamentos e bençãos ocorreram das 9h às 12h no local.

Até sexta-feira (13), as missas de cura e libertação ocorrerão todos os dias a partir das 19h30.

No sábado (14), a missa começa às 18h.

Já no domingo (15), quando é celebrado o dia de Nossa Senhora Desatadora dos Nós está programado para às 15 horas o terço da misericórdia.

Às 17h começa o terço de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Já às 19h30 ocorrerá a missa de cura e libertação que encerrará o ‘cerco de jericó’.

Sobre o lado religioso do evento, o organizador, padre Jonatas Diniz comenta com gratidão: “está sendo surpreendente. Podemos ver que aumentou muito o número de fiéis. Deus permitiu que o rebanho crescesse mais”, comenta.

O evento está tendo vários pontos altos. Recebemos a visita surpresa do bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhine, que encheu o coração dos devotos”.

O evento recebe doações para a construção do santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Sobre a construção do templo, padre Jonatas revela que neste momento são preparados os projetos executivos. A expetativa que ele traz é que a obra seja concluída entre 10 a 15 anos.

Santuário

O santuário será erguido em uma área de 15 mil metros quadrados foi cedida pelos empresários Fumio Horii e Hissao Horii. O projeto arquitetônico também foi uma doação, desta vez, do arquiteto Ciro Pirondi, diretor da Fundação Oscar Niemeyer, também a partir da intermediação do presidente da 17ª Subsecção da OAB de Mogi das Cruzes, Dirceu do Valle. 

Campanha

Quem tiver interesse em colaborar com a obra pode fazer sua doação para Associação Privada de Fiéis Nossa Senhora Desatadora dos Nós, por meio de transferência, depósito ou PIX no Banco Santander, agência 4415, conta-corrente 130.044.307, Chave PIX: 41237054/0001-52 (CNPJ), em nome da própria associação. 

Aqueles que preferirem colaborar pessoalmente poderão levar sua doação ao santuário improvisado, especificando no envelope, como destino, a obra do santuário.

Mais informações pelos telefones (11) 9-9309-5074 e 9-4456-5642 ou no email santuariodesatadoradosnosmogi@gmail.com.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por