Diário Logo

Notizia Logo

Ferraz realiza teste rápido da Covid-19 no Centro de Convenções

Até esta sexta-feira (10) as equipes da Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos estarão na Praça do Cento de Convenções para aplicação do teste rápido da Covid-19. O exame é indicado para pessoas que estejam entre o 3º e 7º dia de sintomas da doença. A cidade tem registrado aumento no número de casos […]

9 de junho de 2022

Reportagem de: O Diário

Até esta sexta-feira (10) as equipes da Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos estarão na Praça do Cento de Convenções para aplicação do teste rápido da Covid-19. O exame é indicado para pessoas que estejam entre o 3º e 7º dia de sintomas da doença. A cidade tem registrado aumento no número de casos confirmados de coronavírus e de pacientes à procura da testagem.

Vale lembrar que os testes estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde das 8 às 12 horas. A ação tem objetivo de oferecer os testes em horário alternativo para que mais pessoas consigam ser atendidas. O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, explica que neste momento existe uma escalada a nível nacional no número de casos e que é preciso que a população fique atenta aos sintomas. “Acompanhamos de perto os indicadores de contaminação da Covid-19 e estamos articulando ações que possam oferecer uma resposta aos pacientes. A testagem em um local aberto e de fácil acesso ao público é uma delas”, destacou.

Nesta segunda-feira, 6, a cidade ampliou a faixa etária de aplicação da 4ª dose para as pessoas com 50 anos ou mais. Os dados do sistema Vacivida apontam que 154.920 pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19; 136.008 com a segunda dose em dia e 89.087 que tomaram a 3ª dose (ou dose adicional).

Já a vacinação pediátrica indica que 13.882 crianças tomaram a vacina contra a Covid-19 e 9.117 receberam a segunda dose.

Veja Também