Diário Logo

Notizia Logo

Ferraz de Vasconcelos deverá receber uma “Casa da Mulher”

O município de Ferraz de Vasconcelos deverá receber uma “Casa da Mulher”, programa do governo estadual que irá oferecer serviços de acolhimento, inclusão, suporte jurídico e psicológico às mulheres vítimas de violência. Ao todo, 43 municípios serão beneficiados com a ação que visa promover políticas públicas de proteção ao público feminino. O anúncio foi feito […]

6 de março de 2022

Reportagem de: O Diário

O município de Ferraz de Vasconcelos deverá receber uma “Casa da Mulher”, programa do governo estadual que irá oferecer serviços de acolhimento, inclusão, suporte jurídico e psicológico às mulheres vítimas de violência. Ao todo, 43 municípios serão beneficiados com a ação que visa promover políticas públicas de proteção ao público feminino.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (4), pelo governador João Doria (PSDB), durante evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde estavam a prefeita de Ferraz, Priscila Gambale (PSD), e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Dulcileia da Silva Oliveira. 

“Esta é mais uma grande conquista em prol das mulheres da nossa cidade. Infelizmente, a violência doméstica é uma realidade e precisamos combatê-la com ações positivas de enfrentamento a cultura da violência e amparo às vítimas”, destacou. 

Cada uma das casas receberá investimento de R$ 725 mil e os projetos, desenvolvidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), contarão com salão principal e palco destinados a conferências e cursos em geral, salas de atendimento, brinquedoteca, área de gastronomia, sanitários e depósito para manutenção e limpeza. 

Entre os serviços previstos estão atendimento psicológico, social e jurídico, realizado por equipe multidisciplinar, além de ações de apoio ao empreendedorismo, trabalho e renda.

Veja Também