Entrar
Perfil
DIA DE SÃO SEBASTIÃO

Feriado municipal altera funcionamento de estabelecimentos em Suzano

Maior parte das repartições públicas municipais de Suzano estarão com atendimento suspenso no Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade

O Diário
18/01/2021 às 15:23.
Atualizado em 18/01/2021 às 15:23

(Divulgação)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
DIA DE SÃO SEBASTIÃO

Feriado municipal altera funcionamento de estabelecimentos em Suzano

Maior parte das repartições públicas municipais de Suzano estarão com atendimento suspenso no Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade

O Diário
18/01/2021 às 15:23.
Atualizado em 18/01/2021 às 15:23

(Divulgação)

A Prefeitura de Suzano suspende nesta quarta-feira (20) o expediente na maior parte das repartições públicas municipais, devido ao Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade. Contudo, os serviços essenciais à população serão mantidos. O atendimento normal retorna no dia seguinte, quinta-feira (21). O feriado está previsto no decreto municipal nº 9.560/2021.

Entre os serviços essenciais mantidos estão os da Secretaria de Saúde, em especial os de urgência e emergência, neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19): no Pronto-Socorro Municipal (PS), anexo à Santa Casa de Misericórdia (rua Kaneji Kodama, 1.459 – Vila Figueira), e no Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras (rua Mussi Jorge Antônio, 319 – Jardim Amazonas), durante 24 horas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também segue funcionando ininterruptamente e poderá ser acionado a qualquer momento pelo número 192. Outro setor essencial que irá continuar é o da Guarda Civil Municipal (GCM). A corporação atenderá pelo telefone (11) 4746-3297. Já a Defesa Civil pode ser contatada no número (11) 4746-2159.

As feiras livres programadas também poderão funcionar normalmente, respeitando as orientações recomendadas pela Fase 3 – Amarela do Plano São Paulo, como o espaçamento entre barracas, o uso obrigatório de máscaras, a proibição de consumo local e a higienização de produtos e bancadas, de acordo com o decreto municipal nº 9.432/2020. 

O Velório Municipal também não terá alteração: funcionará, conforme o decreto, no período compreendido entre 6h30 e 16h30. Os cemitérios São João Batista e São Sebastião estarão abertos das 8h30 às 17h30. Demais serviços essenciais que serão mantidos são coleta de lixo, varrição e zeladoria.

O Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), o Viveiro Municipal Tomoe Uemura e o PlayPet, que ficam em área anexa, também estarão abertos, das 8 às 17 horas, com visitação do público limitada a 40% da capacidade do local.

 Fase Amarela


Suzano se mantém na Fase 3 – Amarela do Plano São Paulo. O município segue as medidas que determinam o funcionamento máximo de estabelecimentos comerciais limitado a dez horas diárias, com atendimento presencial liberado até as 22 horas e até 40% de ocupação. Já o atendimento presencial em bares é restrito a partir das 20 horas. Atividades não essenciais que geram aglomeração, como festas, baladas e shows, continuam proibidos.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por