Diário Logo

Notizia Logo

Feriado de Páscoa: Mogi-Bertioga está vazia neste sábado

Parece que o clima frio está afastando os turistas do litoral neste feriadão prolongado de Páscoa. Assim como na véspera e também na própria Sexta-Feira Santa (15), o movimento está tranquilo na rodovia Mogi-Bertioga (SP-98) neste sábado (16).  De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), até o meio desta tarde, não havia sido […]

16 de abril de 2022

Reportagem de: O Diário

Parece que o clima frio está afastando os turistas do litoral neste feriadão prolongado de Páscoa. Assim como na véspera e também na própria Sexta-Feira Santa (15), o movimento está tranquilo na rodovia Mogi-Bertioga (SP-98) neste sábado (16). 

De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), até o meio desta tarde, não havia sido registrado nenhum ponto de lentidão na pista. Da mesma forma, também não houve acidentes ou ocorrências que necessitassem de apoio.

No entanto, em alguns momentos do dia o órgão está registrando “tráfego intenso”, mas sem a incidência de “pare e siga”.

Para confirmar a informação, a reportagem de O Diário recorreu às câmeras do DER, que monitoram a Mogi-Bertioga em tempo real. Embora as imagens do quilômetro 90 estivessem fora do ar durante a tarde, devido a uma “oscilação” dos equipamentos, as demais seguem funcionando. Em todas, o cenário é o mesmo: pista livre, em ambos os sentidos.

Por mais que esteja frio, não dá para creditar a ausência de carros ao mau tempo, já que no Twitter, o órgão publicou que o tempo está bom, com boa visibilidade. É claro que o trecho de serra merece atenção redobrada, pois está “sujeito à neblina”.

Mesmo assim, segue ativa a previsão de que, até amanhã (17), a Mogi-Bertioga deve receber cerca 84,5 mil veículos. Para quem já está planejando o retorno à cidade, a previsão é de tráfego intenso a partir de domingo, durante todo o dia. Clique aqui e leia mais.

Veja Também