Diário Logo

Notizia Logo

Feira de Troca divulga consumo consciente na Apae de Mogi nesta quinta-feira

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes promove nesta quinta-feira (8) a Feira de Troca do Grupo de Artesanato, Dança e Voluntárias do Clube de Mães. O evento inédito ocorrerá em dois períodos: das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, na Quadra de Esportes da […]

7 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes promove nesta quinta-feira (8) a Feira de Troca do Grupo de Artesanato, Dança e Voluntárias do Clube de Mães.

O evento inédito ocorrerá em dois períodos: das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, na Quadra de Esportes da instituição, localizada na rua Carmem de Moura Santos, 134 – Jardim Betania. A Feira de Troca é aberta para as mães de alunos da APAE.

A iniciativa tem como base os princípios da economia solidária, ou seja, substituir o lucro, a acumulação e a competição por cooperação e solidariedade. “É a promoção do consumo consciente”, adianta Amélia Lins Rodrigues, uma das voluntárias e organizadora do projeto. 

Na oportunidade, poderão ser trocados produtos em bom estado ou prestação de serviços. Será possível repassar roupas, livros, objetos decorativos e brinquedos, por exemplo, que não servem mais para nós, mas que tranquilamente podem interessar a outras pessoas. “Essa é uma forma de fazer circular os nossos bens materiais, podendo renová-los de tempos em tempos. Quem for fazer a troca, pode levar roupas, sapatos, livros, acessórios novos ou seminovos e até mesmo plantas ou alimentos caseiros”, ressalta Amélia. 

Haverá, ainda, aulas de dança de salão e artesanato. “Faremos, também, a confraternização desse grupo”, diz a voluntária. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4728-4999.

Veja Também