Diário Logo

Notizia Logo

Ex-secretário estadual de Transportes, João Octaviano Neto morre aos 64 anos

Ex-secretário estadual de Logística e Transporte, o engenheiro João Octaviano Machado Neto morreu neste domingo (22), aos 64 anos. Ele travava de um câncer há quatro anos e a causa da morte foi falência múltipla de órgãos. Formado engenheiro civil na Escola de Engenharia Mauá, ele fez carreira na administração pública como técnico e gestor […]

22 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Ex-secretário estadual de Logística e Transporte, o engenheiro João Octaviano Machado Neto morreu neste domingo (22), aos 64 anos. Ele travava de um câncer há quatro anos e a causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

Formado engenheiro civil na Escola de Engenharia Mauá, ele fez carreira na administração pública como técnico e gestor atuando em áreas como transporte urbano, logística, habitação e novas tecnologias.

O último cargo foi o de secretário estadual de Logística e Transportes, acumulando os quatro anos dos governos João Doria e Rodrigo Garcia, de 2019 até 2022.

Octaviano Neto acompanhou de perto projetos executados ou em execução na região do Alto Tietê, como a recente duplicação do trecho final da rodovia Mogi-Dutra até a cidade de Arujá, e o encaminhamento da licitação e início de obras, como o asfaltamento da Estrada da Volta Fria, entre a Ponte Grande e Jundiapeba (em execução).

Realizou diversas visitas à cidade e recebeu pedidos de lideranças políticas e sociais como destacou o prefeito Caio Cunha (PODE) em nota de pesar publicada em redes social.

“É com extrema tristeza e pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-secretário de Transportes de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, vítima de câncer. Octaviano deixa um legado de trabalho e conquista. A última vez em que estivemos juntos foi quando ele veio assinar a autorização para liberação do acesso do Km 51, ligando a rodovia Ayrton Senna ao Taboão. Registro, portanto, os meus sentimentos. Que Deus console o coração dos familiares e amigos, que se despedem agora”, escreveu Caio.

O velório e o sepultamento aconteceram no Cemitério do Morumby, em São Paulo.

Veja Também