Reforço do policiamento e decoração natalina estão sendo preparados pelo governo municipal
A rua Coronel Souza Franco é uma das antigas vias estreitas da região central e concentra parte do comércio de Mogi (Arquivo O Diário)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Reforço do policiamento e decoração natalina estão sendo preparados pelo governo municipal
A rua Coronel Souza Franco é uma das antigas vias estreitas da região central e concentra parte do comércio de Mogi (Arquivo O Diário)
A Prefeitura de Mogi das Cruzes ainda não divulga detalhes sobre os preparativos para a decoração natalina em prédios públicos e alterações nas vagas de estacionamento controlado normalmente adotadas para o período de compras de final de ano em corredores comerciais, sobretudo na região central.
Essas medidas são esperadas para criar o clima natalino e atrair mais consumidores ao polo comercial da região do centro.
Em resposta a questionamento sobre os pedidos do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes, a gestão afirma que esses dois assuntos - decoração e mudanças no trânsito, estão em planejamento, bem como o reforço do policiamento para garantir a segurança dos consumidores.
Um dos pedidos feitos pelos comerciantes é o aumento de vagas livres para o estacionamento de veículos, uma medida que, na visão do Sincomércio, favorece a circulação dos carros estacionados nas vagas existentes em pontos de grande concentração de consumidores, como os arredores dos calçadões e do Mercado Municipal.
A entidade também solicitou, em outubro, a liberação da passagem de carros pela rua Professor Flaviano de Melo, no trecho onde a via se transformou em calçadão.
O sistema de estacionamento controlado possui atualmente, em ruas da região central e bairros próximos, como o Parque Monte Libano, 1.622 vagas utilizadas pelos motoristas da cidade e administradas pela Estapar (acesse aqui e veja novidades anunciadas pela empresa para Mogi).
No ano passado, o esquema adotado pela Prefeitura, neste periodo do ano e já na administração do prefeito Caio Cunha (PODE), liberou 200 vagas entre o período do dia 26 de novembro até 15 de janeiro - a antecipação para novembro visava estimular as compras da Black Friday. Houve a suspensão no controle do uso das vagas durante o dia e à noite.
Durante o dia, foram contemplados trechos das ruas Coronel Souza Franco, Tenente Manoel Alves dos Anjos, Braz Cubas, e Major Arouche de Toledo. Já á noite, foram liberados trechos da José Bonifácio e Braz Cubas.
A definição da estratégia a ser utilizada neste ano está sendo definida por um pool de secretarias municipais, além de entidades do setor comercial.
Segurança
Também deverão ser definidas medidas para melhorar a segurança da população em uma ação que agrega os recursos da pasta municipal de Segurança, e as polícias Militar e Civil. A previsão é de se refgorçar o policiamento nas vias de maior movimentação de pessoas, durante o periodo.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .