Diário Logo

Notizia Logo

Estrada do Taboão será interditada para obras, domingo, em Mogi

A estrada do Taboão será interditada neste domingo (13), no quilômetro 18, para a implantação de tubos de drenagem sob a pista. A intervenção faz parte das obras de recuperação da via, que estão sendo desenvolvidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), dentro do programa Novas Estradas Vicinais, do Governo do Estado.  A interrupção […]

11 de março de 2022

Reportagem de: O Diário

A estrada do Taboão será interditada neste domingo (13), no quilômetro 18, para a implantação de tubos de drenagem sob a pista. A intervenção faz parte das obras de recuperação da via, que estão sendo desenvolvidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), dentro do programa Novas Estradas Vicinais, do Governo do Estado. 

A interrupção na passagem de veículos ocorrerá das 7h às 17h. Durante este período, o desvio deverá ser feito pela estrada da Itaquareia. A empresa responsável pelos serviços implantou faixas no local e agentes municipais de trânsito serão deslocados para orientar os motoristas.

Os trabalhos de recuperação da estrada do Taboão foram iniciados em novembro do ano passado.  As intervenções compreendem os 20 quilômetros da via, entre o encontro com a rodovia Mogi-Dutra e o município de Santa Isabel, com recuperação funcional, que prevê recapeamento da estrada, reparos na estrutura, restauração do sistema de drenagem e melhorias na sinalização. O prazo estimado para as obras é de 12 meses e o investimento é de R$ 16.742.503,87. 

A estrada do Taboão é uma via importante para o recebimento de matérias-primas e para o escoamento da produção das empresas localizadas no Distrito Industrial. A obra também terá influência positiva na atração de novos investimentos para Mogi das Cruzes, uma vez que o local é a principal área da Grande São Paulo para receber grandes indústrias e empresas. 

A região do Taboão também receberá melhorias nas estradas Yoneji Nakamura e Mauro Auriccio, com serviços de pavimentação e drenagem, uma antiga reivindicação dos empresários do Distrito Industrial. A Prefeitura e o DER já celebraram um convênio para as obras e a administração municipal fez a revisão dos projetos e abriu licitação, mas o departamento estadual solicitou novos ajustes, o que levou a suspensão do certame para estas adequações. O investimento nos serviços das estradas Yoneji Nakamura e Mauro Auriccio é de R$ 10,8 milhões.

Veja Também