Diário Logo

Notizia Logo

Estação Mogi da CPTM terá ação ‘Outubro Rosa’ nesta quarta-feira (26)

Quem passar pela estação Mogi das Cruzes, da Linha 11-Coral da CPTM nesta quarta-feira (26), poderá participar da ação para promoção de saúde e orientação sobre prevenção contra o câncer de mama, em referência ao ‘Outubro Rosa’. Das 11h às 15h, integrantes da área de saúde da Universidade de Guarulhos (UNG) vão realizar serviços de […]

25 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

Quem passar pela estação Mogi das Cruzes, da Linha 11-Coral da CPTM nesta quarta-feira (26), poderá participar da ação para promoção de saúde e orientação sobre prevenção contra o câncer de mama, em referência ao ‘Outubro Rosa’.

Das 11h às 15h, integrantes da área de saúde da Universidade de Guarulhos (UNG) vão realizar serviços de aferição de pressão arterial e massagem. Além disso, haverá um atendimento voltado à orientação e dicas sobre os cuidados preventivos ao câncer de mama.

Durante todo o mês, a CPTM tem realizado ações com apoio de parceiros em referência ao Outubro Rosa.

 

Câncer de mama
O câncer de mama é o tipo de tumor mais frequente em mulheres no mundo e no Brasil, seguido do câncer de pele não-melanoma, e isso corresponde a 28% dos novos casos de câncer. No ano passado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou 2,1 milhões de novos diagnósticos e 627 mil mortes em decorrência do câncer de mama no mundo. No Brasil, foram previstos 59,7 mil novos casos da doença, sendo a primeira causa de mortalidade por câncer em mulheres.

 

Serviço
O quê? Ação de Saúde – Outubro Rosa
Quando? Quarta-feira (26), das 11h às 15h
Onde? Estação Mogi das Cruzes, Linha 11-Coral da CPTM

Veja Também