Entrar
Perfil
ATENÇÃO!

Estação Brás da CPTM terá alteração nas plataformas nesta quarta

Segundo a CPTM, haverá interdição em plataformas, que vai afetar apenas o embarque e desembarque dos passageiros que utilizam a Linha 11-Coral - que atende a região do Alto Tietê.

O Diário
23/01/2023 às 14:56.
Atualizado em 23/01/2023 às 16:11

(Divulgação)

Nesta quarta-feira (25), feriado do aniversário de São Paulo, a Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-safira da CPTM, estará com as plataformas 3 e 4 interditadas para movimentação de passageiros durante todo o dia. A alteração operacional que feta moradores do Alto Tietê é necessária para a continuidade dos serviços de substituição de piso da estação.  
 
A interdição nessas plataformas vai afetar apenas o embarque e desembarque dos passageiros que utilizam a Linha 11-Coral - que atende Mogi das Cruzes e outras cidades da região - além do serviço do Expresso Aeroporto. Não haverá alteração para as demais linhas atendidas na estação, bem como não terá qualquer interferência na circulação de trens porque não há serviços na via.  
 
Para os passageiros que utilizam o trecho entre as estações da Luz e Brás, a alternativa será a utilização do Serviço 710.   
 
Já para quem vem da Estação Estudantes e pretende desembarcar no Brás, a orientação é fazer transferência nas estações Tatuapé e Calmon Viana, da Linha 12-Safira, ou na Linha 3-Vermelha de Metrô. 
 
Os passageiros que utilizam o Expresso Aeroporto, com destino Brás, podem seguir até a Estação Luz e retornar utilizando o Serviço 710. 
 
Os passageiros estão sendo informados das alterações temporárias por avisos sonoros, cartazes, painéis eletrônicos e sinalização no local. Além disso, é possível acompanhar também pelos canais de redes sociais da companhia. Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp (11) 99767-7030 e 0800 055 01 21. 
 
Segundo nota da CPTM, a troca de piso está sendo feita em etapas e a maior parte das atividades é executada em períodos de menor movimento, como fins de semana e feriados, para reduzir os impactos nos deslocamentos aos passageiros. As obras são para retirada do piso antigo de borracha (plurigoma), tratamento do contrapiso e instalação do novo piso de granito com objetivo de promover mais conforto e segurança no trajeto dos passageiros.  
 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por