MENU
BUSCAR
TRANSPORTE FERROVIÁRIO

Estação de Braz Cubas pode ganhar novos banheiros em 2022

Edital prevê a construção de sanitários em seis meses após assinatura do contrato; valor do projeto é estimado em R$ 919 mil

O DiárioPublicado em 09/11/2021 às 13:43Atualizado há 2 meses
Estação de Braz Cubas espera há décadas pela construção dos banheiros  / 44
Estação de Braz Cubas espera há décadas pela construção dos banheiros / 44

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realiza a sessão pública da licitação para a construção dos banheiros comuns e acessíveis na Estação Braz Cubas, integrante da Linha 11-Coral, no dia 1º de dezembro. A obra tem valor estimado de R$ 919 mil.

O edital está disponível no site da CPTM e da Imprensa Oficial e a sessão pública ocorre no dia 01 de dezembro de 2021.

O prazo de execução das obras é de seis meses a partir da assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço. 

O projeto prevê a construção de quatro sanitários públicos (dois masculinos e dois femininos), sendo dois deles acessíveis. As obras compreendem serviços de demolição, execução de fundação, estruturas de concreto, estruturas metálicas, alvenaria, acabamento, revestimentos, cobertura, comunicação visual, reservatórios, instalações elétricas, instalações hidráulicas de água e esgoto, impermeabilização, metais e louças sanitárias com sistema antivandalismo, trocador de fraldas e sistema de auxílio ao deficiente (botão e alarme na sala operacional).

Além disso, fazem parte desta contratação a execução do canteiro de obras, os serviços de carga, descarga e destinação de solo e resíduos decorrentes da execução das fundações em estaca raiz.

"É importante destacar que todo o projeto foi desenvolvido pela equipe interna da CPTM e atende todas as normas de acessibilidade, em especial a NBR 9050, a principal norma da construção civil para este tema", explica Eduardo Tavares de Lima, Gerente de Projetos da Companhia.

A construção dos banheiros é uma antiga deficiência no atendimento aos passageiros que diariamente utilizam o terminal, que é o segundo no trecho ferroviário de Mogi das Cruzes.

  

ÚLTIMAS DE Cidades