Desde que passou a ser mais frequentado, durante a pandemia, o lugar tem sido alvo de vândalos. Prefeitura afirma que Guarda Municipal intensificará rondas por lá.
Mirante foi inaugurado no ano passado, assim como o espaço que já está destruído (PMMC / Divulgação)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Desde que passou a ser mais frequentado, durante a pandemia, o lugar tem sido alvo de vândalos. Prefeitura afirma que Guarda Municipal intensificará rondas por lá.
Mirante foi inaugurado no ano passado, assim como o espaço que já está destruído (PMMC / Divulgação)
Neste período de pandemia, o Pico do Urubu se tornou um ponto movimentado em Mogi das Cruzes. Agora, os frequentadores têm denunciado problemas causados pela própria população. Um vídeo que tem circulado pelas redes sociais mostra o ponto de apoio aos turistas bastante depredado, com lixo acumulado, um buraco no teto e pichações. A Guarda Municipal deverá intensificar as rondas por lá.
Nas imagens publicadas, as opiniões se dividem. Enquanto algumas pessoas acreditam que a culpa é somente de quem destrói, outras afirmam que a Prefeitura também tem sua parcela de culpa.
“Se você constrói uma casa e deixa ela abandonada, a depredação dela é certa, já que temos q pensar na segurança de nossos bens. A prefeitura constrói em um lugar naturalmente bonito e depois abandona? Não tô dizendo que tá certo quem foi lá e colocou fogo, mas é preciso cuidar do patrimônio público assim como fazemos com o privado”, diz um dos comentários.
Imagens mostram paredes pichadas e teto com um buraco (Reprodução - Facebook)
A Secretaria Municipal de Segurança informou que a Guarda Municipal de Mogi realiza rondas periódicas na região do Pico do Urubu, como medida preventiva para evitar ações criminosas e atos de vandalismo. Frente as demandas que vêm sendo apresentadas pelos frequentadores, a corporação irá intensificar a presença no local, principalmente nos períodos de maior movimentação. A população também pode auxiliar neste trabalho, com denúncias que podem ser feitas pelo telefone 153, da Ciemp.
Já a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos comunicou que já foi acionada e fará um levantamento das intervenções que podem ser feitas para melhoria das condições do local. Além disso, semanalmente, será encaminhada uma equipe do Departamento de Limpeza Pública ao espaço para fazer a manutenção após o período de maior utilização do lugar. A Administração Municipal, no entanto, lembra que a colaboração da população é fundamental para a boa utilização e conservação dos espaços e equipamentos públicos.
Desde quando o Pico do Urubu passou a receber um número maior de visitantes, alguns problemas têm surgido por lá. Um deles foram as grandes aglomerações causadas durante a pandemia, com pessoas sem máscara e sem o distanciamento social recomendado. Além disso, uma série de crimes foi registrada no local.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .