Diário Logo

Notizia Logo

Espaço de Cidadania CIEE de Guararema inicia atividades segunda-feira (27)

A partir da próxima segunda-feira (27), terão início as atividades presenciais do Espaço de Cidadania CIEE de Guararema. A unidade vai oferecer serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para adolescentes, por meio da parceria realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).   O espaço […]

26 de junho de 2022

Reportagem de: O Diário

A partir da próxima segunda-feira (27), terão início as atividades presenciais do Espaço de Cidadania CIEE de Guararema. A unidade vai oferecer serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para adolescentes, por meio da parceria realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).
 
O espaço é dedicado à oferta de ações e serviços socioassistenciais gratuitos para jovens de 15 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal, com objetivo de fortalecer a convivência social, a participação cidadã, o retorno ou permanência na escola e uma formação geral para o mundo do trabalho.
 
O público-alvo é encaminhado prioritariamente pela rede socioassistencial, em particular, pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).

“É muito importante que nossos adolescentes possam contar com o serviço gratuito de convivência e fortalecimento de vínculos, e desenvolvam o sentimento de pertencimento. Tenho certeza que esta parceria com o CIEE vai trazer muitos resultados positivos para os jovens de Guararema”, pontua o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Moreira.
 
Ao longo desta semana, foi realizado um mutirão de inscrições e os grupos de atividades devem iniciar as atividades na próxima segunda-feira (27). No entanto, as inscrições seguem abertas para jovens interessados.
 
Para realizar a inscrição, é necessário que o (a) adolescente compareça no prédio do Espaço Cidadania localizado na Rua Benedita Fonseca Freire, nº 81 no Centro, acompanhado de um responsável, maior de idade e ambos munidos com RG e CPF. O telefone para mais informações é (11) 4695-5125.
 
Os grupos inicialmente terão atividades organizadas nos eixos de: convivência, direitos humanos, participação social, lazer e mundo do trabalho. As ações vão acontecer de segunda a quinta-feira, no período da manhã das 8h30 às 11h30 e à tarde das 14 às 17 horas.

 

 

Veja Também