Proprietário da Mecânica Longato, o filho do imigrante italiano Olívio Longato presidiu a Arpemei, em Mogi
Empresário mogiano, Luiz Antonio Longato faleceu aos 74 anos no último dia 4 (Arquivo/O Diário)
O empresário mogiano Luiz Antonio Longato morreu neste sábado (5), por complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), seguido de parada cardíaca. Aos 74 anos, completados no último dia 4 de outubro, ele era conhecido na cidade pela sua atuação à frente da Mecânica Longato, desde 1972, na Vila Rubens.
O velório será realizado a partir da tarde deste sábado (5) no Cemitério Parque das Oliveiras, onde acontecerá o sepultamento às 17h30
Filho do imigrante italiano Olivo Benedito Longato, conhecido como Olívio, e de Joana Maria Longato, Luiz Antonio estudou no Instituto de Educação Dr. Washington Luís e na então Universidade Braz Cubas (hoje Centro Universitário Braz Cubas).
Conhecido no circuito social e empresarial da cidade, ele deixa a mulher, Terezinha, os filhos Maria Claudia, Ana Lucia e Heitor Luiz; e sete netos: Gabriela, Luara, Joana, Martina, Rafaela, Felipe e Ana Júlia.
Longato acompanhou de perto o período de expansão industrial de Mogi das Cruzes, com o fortalecimento de empreendimentos de pequeno e médio porte, que atuam como fornecedores e prestadores de serviços a empresas maiores.
Foi um fundadores e dirigentes da Associação Regional das Pequenas e Médias Empresas Industriais, a Arpemei, que representava os interesses de pequenos e médios empreendedores na cidade e no Alto Tietê.
O empresário estava internado no Hospital Santana, onde faleceu hoje.
Ele será velado no Cemitério Parque das Oliveiras hoje, e sepultado no mesmo local.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .