Diário Logo

Notizia Logo

Empresário de Mogi está entre presos por atos terroristas em Brasília

Ao final desta quinta-feira (12), foi atualizada a lista de pessoas que foram presas em Brasília por participarem dos atos terroristas que aconteceram no domingo (8). Nesta nova relação, o nome de mais um morador de Mogi das Cruzes aparece entre os detidos. O empresário Hedio Minoru Hiratuka também foi preso, assim como a professora […]

13 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Ao final desta quinta-feira (12), foi atualizada a lista de pessoas que foram presas em Brasília por participarem dos atos terroristas que aconteceram no domingo (8). Nesta nova relação, o nome de mais um morador de Mogi das Cruzes aparece entre os detidos. O empresário Hedio Minoru Hiratuka também foi preso, assim como a professora mogiana Sheila Montouvanni.

De acordo com os dados divulgados pelo Sistema Penitenciário do Distrito Federal, Hiratuka tem 52 anos. Em Mogi, ele mantém uma empresa de cosméticos.

O nome dele junta-se ao da professora mogiana Sheila Montouvanni. Ela, além de ter sido presa, aparece na lista da Advocacia-Geral da União (AGU) como sendo uma das financiadoras dos atos de terrorismo em Brasília. Por isso, o órgão pediu que os bens dela – e de outras 51 pessoas e sete empresas – sejam bloqueados.

A lista completa de pessoas presas – que já conta com mais de mil nomes – pode ser conferida aqui.

Veja Também