Entrar
Perfil
EMPOSSADOS

Em Mogi, Secretários de Educação e Meio Ambiente assumem pastas

A reforma administrativa promovida pelo prefeito Caio Cunha tem nomes que já atuavam na Prefeitura

Eliane José
19/02/2022 às 09:26.
Atualizado em 19/02/2022 às 11:07

Na Educação, Patrícia Helen, que já tomou posse, era diretora de escola; no Esporte, Gustavo Nogueira deixa de ser adjunto e assumirá em março; e no Meio Ambiente, André Saraiva também deixa de ser adjunto na pasta (Divulgação - PMMC)

A reforma administrativa anunciada pelo prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), começa a tomar corpo com a troca de cadeiras no Esportes e Meio Ambiente, que passarão a ser conduzidas pelos ex-adjuntos, Gustavo Nogueira e André Saraiva, e o convite a Patrícia Helen Gomes dos Santos, que era diretora de escola e passará a responder pela Secretaria Municipal de Educação.

Desde o ano passado, primeiro ano do mandato, o prefeito altera peças do secretariado em busca de maior eficiência. 

Os anúncios começam a colocar fim às especulações, sobretudo na rede municipal de educação, que vinha sendo gerida por André Stábile.

Com o início do ano letivo e o retorno das aulas presenciais, a falta de professores em 178 escolas parece ter sido determinante para as substituições. Desde o início da gestão, as ações adotadas pela pasta têm sido acompanhadas de perto pela vice-prefeita Priscila Yamagami.

Com a chegada de Patrícia Helen, funcionária de carreira que dirigia a Escola Municipal Demerval Arouca, e medidas tomadas no decorrer da semana, como a atribuição de aulas para preencher os clarões nas salas, o atendimento aos estudantes deverá ser normalizado.

Patrícia Helen já tomou posse, assim como André Saraiva que já atuou em outras gestões na Prefeitura de Mogi, e assumiu nesta semana, como titular, a Secretaria do Meio Ambiente e da Proteção Animal - uma nova nomenclatura que abarcará as demandas surgidas com o avanço de questões ligadas a animais domésticos e silvestres. 

Na Secretaria Municipal de Esportes, dois colaboradores trocam de cadeiras. Gustavo Nogueira, que já atuava na Secretaria de Esportes, passará a responder pela pasta a partir de março. Porém, o ex-titular, Ewerton Komatsubara, não deixa a equipe: será o diretor do Basquete.
É esperada para os próximos dias a definição sobre quem substituirá André Ikari, que deixou a Secretaria Municipal de Segurança. Quem responde interinamente pelo setor é o adjunto, Alexandre Soares.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por