Diário Logo

Notizia Logo

Em Mogi, pai faz parto de bebê que nasce no carro, a caminho de hospital

A equipe de plantão do Hospital e Maternidade Mogi-Mater teve uma surpresa, na noite da última quinta-feira (15). Acostumados a fazer partos de emergência, os médicos atenderam um casal que teve seu bebê no carro, a caminho da unidade hospitalar.  Apressadinho – a data estimada do nascimento era 23 de abril -, o pequeno Henry […]

17 de abril de 2022

Reportagem de: O Diário

A equipe de plantão do Hospital e Maternidade Mogi-Mater teve uma surpresa, na noite da última quinta-feira (15). Acostumados a fazer partos de emergência, os médicos atenderam um casal que teve seu bebê no carro, a caminho da unidade hospitalar. 
Apressadinho – a data estimada do nascimento era 23 de abril -, o pequeno Henry Lucca Queiroz Rodrigues chegou ao mundo com 2,450 kg e 46 centímetros, cheio de saúde, e como um presente de Páscoa para a mãe Gisele Cristiane e o pai Eliezer Rodrigues, moradores no Jardim Esperança, em Mogi das Cruzes.

Segundo Eliezer, por volta das 20h30 daquela noite, Gisele começou a sentir fortes contrações, na casa onde moram. 

Ele, então, tratou de chamar um carro por aplicativo para levá-la ao hospital, mas ficou com medo que não desse tempo e, então, pediu uma carona para seu vizinho. 
Já dentro do automóvel em movimento, a bolsa de Gisele se rompeu. “Daí em diante foi tudo muito rápido”, conta o pai.

“Eu fui para o banco de trás e fiz o parto do meu menino”.  Mas nem tudo foi assim tão simples quanto pareceu. Eliezer conta que viu a cabeça do bebê aparecendo e tratou de puxá-la com cuidado para ajudar no nascimento.

Só então ele notou que o cordão umbilical estava enrolado no pescoço da criança. 
“Fiquei desesperado porque parecia que estava sufocando. Eu, então, desenrolei o cordão e pude, então, colocar o Henry no meu colo”, conta o pai, muito emocionado ao se lembrar das cenas que viveu e ajudou a protagonizar.

Assim que o bebê nasceu, os pais e o vizinho se depararam com uma blitz da Política Militar.  Eles aproveitaram e pediram socorro para que pudessem chegar o mais rápido possível ao hospital e foram conduzidos, então, pelo cabo Rubens e o soldado Vinícius até o Mogi-Mater. 

“A noite foi agitada aqui, nesta sexta-feira. Logo que chegaram, chamamos a equipe de plantão e a mãe e o bebê foram atendidos rapidamente. Não é a primeira vez que vejo isso aqui. Já vi outros bebês nascerem no carro, aqui na nossa porta, inclusive. Quando a natureza chama, não tem jeito”, lembra o porteiro José Carlos Garcia, que recepcionou o casal e a equipe da Polícia Militar.

No sábado (16), Gisele e Henry já estavam no quarto, todos muito bem de saúde. 
Logo que chegaram ao hospital, ambos ficaram em observação. Henry foi submetido a todos os exames pediátricos de rotina. A previsão é a de que tenham alta médica entre este domingo (17)) e segunda-feira (18). 

“Sou grato porque tudo acabou bem. O Henry é meu segundo filho. A primeira, minha primogênita, também nasceu em casa porque não deu tempo de chegar ao hospital. A família Rodrigues tem pressa”, brincou o pai Eliezer.

Veja Também