Diário Logo

Notizia Logo

Em Mogi 79,4% da população com a segunda dose já estão com dose de reforço contra a Covid-19

Com o aumento dos casos da Covid-19 em Mogi das Cruzes nas últimas semanas, a vacinação de reforço tem se demonstrado ainda mais necessária nesse período. Somando o número de pessoas que receberam a terceira e a quarta dose, até o momento, Mogi das Cruzes, segundo calcula a Secretaria Municipal de Saúde, já aplicou 292.530 […]

20 de junho de 2022

Reportagem de: O Diário

Com o aumento dos casos da Covid-19 em Mogi das Cruzes nas últimas semanas, a vacinação de reforço tem se demonstrado ainda mais necessária nesse período. Somando o número de pessoas que receberam a terceira e a quarta dose, até o momento, Mogi das Cruzes, segundo calcula a Secretaria Municipal de Saúde, já aplicou 292.530 doses adicionais, representando 79,4% da população que se vacinou pelo menos até a segunda dose. Já o atendimento aos novos grupos ainda é marcado por morosidade.

Com uma procura intensa para os agendamentos, o grupo de adultos com 50 anos ou mais conta nesta segunda-feira (20) com 371 unidades para a quarta dose disponíveis para agendamento no site da Prefeitura de Mogi. Apesar de já ter sido liberado pelo Ministério da Saúde o atendimento às pessoas acima dos 40 anos, ainda não é divulgada, na cidade, a data para o agendamento deste público.

“Novos grupos têm sido atendidos por meio de agendamento no www.cliquevacina.com.br, com vagas repostas e rapidamente esgotadas a cada nova abertura”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Idosos com 60 anos (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose) ou mais, e as gestantes e puérperas (1ª, 2ª ou 3ª dose) estão entre as pessoas que poderão se vacinar sem o agendamento da aplicação, apenas indo com à uma unidade de saúde com os documentos em mãos.

Já os adultos de 50 anos a 59 anos, que precisam agendar e que foram vacinados até dia 9 de fevereiro, ou seja, quatro meses após a terceira dose da Coronavac, Astrazeneca, Pfizer, ou vacinados com a dose única da Janssen (terceira dose quatro meses após a segunda dose de intervalo), contam nesta segunda-feira (20) com duas vagas disponíveis para agendamento.

Para o mesmo grupo etário estão disponíveis 260 doses do imunizante Astrazeneca, seguindo as mesmas orientações de intervalo mínimo entre uma dose e outra.

A segunda dose adicional também do laboratório Astrazeneca também está disponível para agendamento aos trabalhadores da área da saúde, com 109 vagas.

Novas vagas e horários estão sendo liberados gradativamente, esclareceu a Secretaria de Mogi. Confira na íntegra os grupos com vagas disponíveis para agendamento das vacinas:

– 4ª DOSE (2ª REFORÇO) PARA PESSOAS DE 50 – 59 ANOS (4 MESES APÓS A ÚLTIMA DOSE)

– 4ª DOSE (2ª REFORÇO) PARA TRABALHADORES DA SAÚDE (4 MESES APÓS A ÚLTIMA DOSE)

– 3ª DOSE (1º REFORÇO) PARA ADULTOS 18+ (4 MESES APÓS A 2ª dose)

– 3ª DOSE (1º REFORÇO) PARA ADOLESCENTES DE 12 – 17 ANOS  (4 MESES APÓS A 2ª dose)

– 1ª DOSE PARA ADOLESCENTES (12 – 17 ANOS) E ADULTOS (18 E+) AINDA NÃO VACINADOS

– 1ª E 2ª DOSE PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS (2ª dose de Pfizer pediátrica 8 semanas após a 1ªdose; 2ª dose de Coronavac 28 dias após a 1ª dose)

 

Veja Também