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ENERGIA

EDP anuncia novo feirão para negociar contas de luz em atraso e troca de lâmpadas na região

Empresa lança negociação ao atingir a marca de 2 milhões de consumidores no Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte e também anuncia substituição de lâmpadas em cinco cidades

O DiárioPublicado em 14/09/2021 às 16:27Atualizado há 14 dias
EDP atua em todas as cidades do Alto Tietê e chega a 2 milhões de clientes assistidos / Foto: divulgação / EDP
EDP atua em todas as cidades do Alto Tietê e chega a 2 milhões de clientes assistidos / Foto: divulgação / EDP

A EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, alcança o marco de 2 milhões de clientes atendidos em sua área de atuação e registra a data com o lançamento de uma nova campanha para a negociação de débitos.

Entre amanhã (dia 15) até 30 de setembro, a empresa realiza um feirão de negociação de débitos com condições especiais, e prossegue com o  projeto Eficiência Solidária, que vai substituir 60 mil lâmpadas de consumidores residenciais, em cinco cidades, por LED, e uma ação piloto para ampliar o total de famílias cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica.

A noticia sobre a negociação chega em um momento interessante. Em abril deste ano, segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a inadimplência no Brasil neste setor chegou a 12% dos consumidores. A alta no valor da conta, em função da crise hídrica, desde meados desde 2021, é um outro fator de preocupação.

Até o dia 30 de setembro, os clientes com contas atrasadas terão facilidades especiais na negociação. além de uma redução no valor inicial para quitar os débitos.

Segundo a EDP, excepcionalmente durante todo o período da ação, aqueles consumidores que já possuem débitos de parcelamentos de negociações anteriores também encontrarão vantagens para o acerto e renegociação de suas contas.

As regras incluem os clientes residenciais, rurais, comerciais e industriais.

O pagamento da entrada até a data do vencimento, terá cashback de 10%, limitado a R$ 10, lançado na próxima conta de energia.

No portal EDP Online, www.edponline.com.br ou pelo aplicativo EDP Online, disponível para todas as plataformas de smartphone ou tablets, o cliente pode negociar e optar pela forma mais conveniente para quitar os débitos em aberto, além de tirar as dúvidas quanto ao cashback. Basta ter em mãos o número de instalação e o CPF do titular da fatura.

A empresa disponibiliza um contato via Whatsapp, por meio do número (11) 93465-2888para a consulta de débitos e solicitação de código de barras para pagamento. Já o Canal de Atendimento possui o telefone no 0800 721 0123.

O cliente optar por pagar o parcelamento usando cartão de crédito pela primeira vez no aplicativo do PicPay, também terá direito a um cashback, de acordo com as regras da carteira, ficando armazenado no aplicativo e podendo ser utilizado para transferências e outros pagamentos.

Projeto Eficiência Solidária 

A EDP fará a substituição de 60 mil lâmpadas de maior consumo (incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas) por LED para os clientes residenciais das cidades de Santa Branca, Guararema, Lorena, Pindamonhangaba e São José dos Campos.

Até 25 de setembro o posto de troca “Led Truck” ficará estacionado Praça Waldemar Salgado, 50 - Centro, em Santa Branca, disponibilizando 3 mil lâmpadas. Posteriormente, seguirá para as demais cidades.

O projeto Eficiência Solidária traz uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas, já que a iluminação pode representar cerca de 15% da conta de luz dependendo do hábito de consumo da família. A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta e segura da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Além das lâmpadas, serão entregues informes educativos sobre o uso seguro e eficiente da energia.

Para participar, o cliente deve residir na cidade onde o Led Truck estiver estacionado e dirigir-se até o posto de troca, munido da última fatura de energia, do documento de identidade, além de estar com as contas de luz em dia. No local, poderá ser entregue até cinco lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED. O Programa segue todos os protocolos sanitários contra o contágio por Covid-19.

Caso o cliente esteja inscrito para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, ganhará uma lâmpada bônus. A fatura por e-mail da EDP é um serviço que une sustentabilidade e praticidade. A adesão elimina a emissão de papel e o cliente recebe em até dois endereços de e-mail sua conta com maior antecedência e segurança. 

O projeto Eficiência Solidária faz parte do Programa de Eficiência Energética - PEE da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Para mais informações, endereço para a troca das lâmpadas e horários de atendimento acesse:edpsp.eficienciasolidaria.com.br

Tarifa Social

A EDP iniciou no bairro Presidente Dutra, em Guarulhos, o projeto piloto para ampliar a possibilidade de famílias serem contempladas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto na conta de energia para cadastrados no CadÚnico, do Governo Federal. Serão realizadas visitas porta a porta para cerca de 1.900 famílias mapeadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Ação tem previsão de término em três meses.

“Para comemorar nossa trajetória, planejamos asiniciativas pensando na diversidade dos nossos clientes, contribuindo para o uso mais consciente da energia elétrica e também para a saúde financeira das famílias que sofreram impactos devido à pandemia da Covid-19. Queremos agradecer e nos colocar à disposição de todos nossos clientes, nossa razão de ser,” destaca Cristiane Fernandes, diretora da EDP em São Paulo.”

Investimento recorde

Entre 2021 e 2025 a EDP divulga que irá investir  R$ 3 bilhões em sua área de atuação em São Paulo, que abrange Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. O valro, segundo a empresa, é o maior já realizado até o presente momento.

O aporte tem como foco a expansão da rede, em linha com o desenvolvimento e crescimento das 28 cidades da área de atuação, para oferecer aos clientes uma rede de distribuição de energia elétrica confiável e eficiente.

“Alcançar o marco de 2 milhões de clientes é permitir que 2 milhões de sonhos sejam realizados. Seja em residências, comércios ou indústrias. Energia elétrica é progresso, é dignidade, conforto e qualidade de vida. Somos lisonjeados em fazer parte da história dos nossos clientes e estamos empenhados em evoluir diariamente para prestar o melhor serviço, com a máxima segurança e qualidade,” finaliza Cristiane Fernandes, diretora da EDP em São Paulo.

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