Diário Logo

Notizia Logo

Durante protesto em Mogi, van da Polícia Civil balança bandeira do Brasil

Desde o início da manhã desta quarta-feira (2), bolsonaristas estão reunidos em frente ao Tiro de Guerra, em Mogi das Cruzes, em um ato antidemocrático, pedindo “intervenção militar e federal”. Desde então O Diário vem mostrando a manifestação, e direto do local, a reportagem flagrou uma van da Polícia Civil que passou pelo local segurando […]

2 de novembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Desde o início da manhã desta quarta-feira (2), bolsonaristas estão reunidos em frente ao Tiro de Guerra, em Mogi das Cruzes, em um ato antidemocrático, pedindo “intervenção militar e federal”. Desde então O Diário vem mostrando a manifestação, e direto do local, a reportagem flagrou uma van da Polícia Civil que passou pelo local segurando uma bandeira do Brasil para fora da janela do veículo.

Vale lembrar que a bandeira do Brasil é o símbolo utilizado pelos manifestantes pró-Bolsonaro, que fecharam a rua e gritam frases como “Lula ladrão”, “nossa bandeira jamais será vermelha” e “o gigante acordou” (clique aqui para ler mais e ver fotos).

O Diário já pediu um posicionamento urgente à Polícia Civil, via Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), que enviou a seguinte nota: “A Polícia Civil esclarece que as imagens estão sendo analisadas para verificar os policiais envolvidos e apurar suas respectivas condutas por meio de procedimento administrativo disciplinar”.

Veja, a seguir, a primeira foto feita pela reportagem, em que é possível ver que a van branca e preta, que está a frente de uma viatura da Polícia Militar, é da Polícia Civil. Na sequência, a próxima imagem mostra que a bandeira foi colocada para fora da janela.

Veja Também