MENU
BUSCAR
ACERVO

Doação de 101 mil livros da Braz Cubas tem grande repercussão e soma quase 700 pedidos

Já começou! Biblioteca do Centro Universitário Braz Cubas, de Mogi das Cruzes, iniciou doação de 101 mil exemplares do seu acervo ao público

O Diário Publicado em 06/01/2022 às 07:25Atualizado há 10 dias
A biblioteca da Braz Cubas continuará atendendo e deverá ser modernizada / Foto: divulgação
A biblioteca da Braz Cubas continuará atendendo e deverá ser modernizada / Foto: divulgação

O anúncio da doação ao público de 101 mil exemplares do acervo Biblioteca do Centro Universitário Braz Cubas, de Mogi das Cruzes, causou grande repercussão - e interesse - na cidade. Números comprovam isso: até esta quarta-feira (5), 688 e-mails com solicitações para retiradas de livros na biblioteca da instituição haviam sido recebidos. 

A retirada já começou: nesta quarta-feira (5) foram entregues os primeiros livros, enquanto contatos de agendamento continuam sendo feitos. 

Apesar da doação de um número considerável de peças, a direção da Braz Cubas destaca que a biblioteca não será desativada. Planos para a modernização e mudança de localização da biblioteca, que funciona no câmpus do Mogilar, foram divulgados pela direção da Cruzeiro do Sul, em entrevista a O Diário, em 2019.

A doação

Conforme já mostrado por este jornal, a Biblioteca do Centro Universitário Braz Cubas, de Mogi das Cruzes, está doando 101 mil exemplares do seu acervo ao público interessado a partir do próximo dia 4 de janeiro. A medida poderá atender estudantes e leitores, além de comunidades que ainda mantêm bibliotecas comunitárias. 

A biblioteca continuará atendendo e deverá ser modernizada.

Os interessados nas obras devem encaminhar um e-mail à biblioteca, porque haverá um agendamento prévio do dia e horário das visitas, por segurança sanitária e também para o ordenamento do atendimento. O e-mail disponibilizado é: bibli@brazcubas.edu.br 

Na cidade

Os maiores acervos da cidade estão nas bibliotecas Municipal Benedito Sérvulo de Santana, da Universidade de Mogi das Cruzes, e da Braz Cubas. As duas últimas começaram a ser formadas em meados do século passado (leia mais).

ÚLTIMAS DE Cidades