Diário Logo

Notizia Logo

Divino: alimentos são doados a nove instituições beneficentes

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes fez a doação de aproximadamente 1,5 tonelada de alimento a nove instituições beneficentes da cidade. A entrega dos mantimentos foi feita na manhã desta quarta-feira (15), na Associação Pró-Festa do Divino, no Mogilar, a representantes de cada entidade. Participaram da ação os festeiros Ricardo Lima […]

15 de junho de 2022

Reportagem de: O Diário

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes fez a doação de aproximadamente 1,5 tonelada de alimento a nove instituições beneficentes da cidade. A entrega dos mantimentos foi feita na manhã desta quarta-feira (15), na Associação Pró-Festa do Divino, no Mogilar, a representantes de cada entidade.

Participaram da ação os festeiros Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva e a capitã de mastro Milena da Costa Freire Rego, além da diretora da Pró-Divino Márcia Andere e do presidente da Associação, José Carlos Nunes Júnior.

Os alimentos foram angariados por meio da doação de alunos das escolas da Cidade e da troca de ingresso para assistir ao concerto “O Som dos Devotos”, que ocorreu dias antes da festividade começar, no dia 22 de maio. Neste ano, a festividade foi realizada de de 26 de maio a 5 de junho, sob o tema “Divino Espírito Santo, fazei de mim um instrumento de vossa paz”.

Antes de fazer a entrega dos mantimentos, o festeiro Ricardo lembrou a cada um dos representantes das instituições a importância deste penúltimo ato deles à frente da Festa do Divino 2022. “Este momento é muito mais simbólico para poder reforçar a importância do nosso caminhar. E durantes estes 12 meses nós caminhamos tenho o trabalho de vocês como uma referência. Por mais que não tenhamos tido a oportunidade de estarmos todos juntos como estamos agora, nós visitamos a cada um de vocês de maneira isolada. E pudemos comprovar o quanto é importante o trabalho que vocês fazem, o nosso ainda é muito pequeno, porque ela se concentra numa pequena fatia e vocês estão lá todos os dias, vivendo um dos principais mandamentos de Cristo, que é o amor ao próximo”, enfatiza Ricardo. 

Dentre as entidades, o Movimento Solidário da Paróquia São Maximiliano Kolbe – Panibi estava no momento da entrega dos alimentos, representada pela sua vice-coordenadora Dulce Scampini e pelos coordenadores da Panibi, Luiza e Pedro Komatsu. “Nós assistimos cerca de 60 famílias, entre brasileiras e japonesas. Todas elas são cadastradas por nós. Além disso, na medida do possível, passamos a elas dicas de vagas de trabalho. A nossa intenção é assisti-las por um período para que outras famílias também tenham a oportunidade de serem atendidas por nós”. Os interessados em colaborar com o Movimento Solidário podem entrar em contato pelo telefone (11) 4738-3766 ou ir ao endereço rua Francisco Vaz Coelho, 621, na Vila Lavínia.

A Sopa da Fraternidade, da Vila Industrial, recebeu os alimentos que adornaram a charola Caminhada Paz e Bem, em alusão à Entrada dos Palmitos, na manhã do dia 4 de junho, como sinônimo de fartura e agradecimento pela boa colheita. O Instituto Anna de Moura, do Jardim Aeroporto III, foi beneficiado dias atrás. 

Festa do Divino 2023

O anúncio dos novos casais de festeiros e capitães de mastro que irão conduzir a edição 410ª da Festa do Divino 2023 será feito nesta quinta-feira (16), na solenidade de Corpus Christi, pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, às 9 horas, na Catedral de Sant´Ana. 
Confira abaixo as instituições beneficiadas com os alimentos:
1. Associação Madre Esperança de Jesus (Jardim Piatã)  
2. Fraternidade Casa de Assis (Vila Lavínia)
3. Paróquia Sagrada Família (Botujuru)
4. Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Vila Cintra)
5. Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Vila Industrial)
6. Creche Nossa Senhora das Graças (Vila Nova União)
7. Movimento Solidário da Paróquia São Maximiliano Kolbe – Panibi (Vila Lavínia)
8. Sopa da Fraternidade (Vila Industrial)
9. Instituto Anna de Moura (Jardim Aeroporto III)
 

Veja Também