Entrar
Perfil
DENÚNCIA

Descarte irregular preocupa moradores da Vila Rubens em Mogi

Após denúncia, Prefeitura de Mogi garantiu que há coleta regular na região, além de ações como o Projeto Cidade Bonita e o Cata-Tranqueira

Mariana Acioli
07/07/2022 às 15:15.
Atualizado em 07/07/2022 às 17:15

Após a denúncia feita à administração municipal, em nota a O Diário, foi informado que “o Departamento de Fiscalização de Posturas fará uma verificação no local para analisar as medidas que devem ser adotadas”. (Imagem: Arquivo Pessoal)

O descarte irregular de entulho, lixo e até móveis na calçada de um terreno na Vila Rubens, em Mogi das Cruzes, é um problema frequente enfrentado por moradores das proximidades, como a contadora Roseli Coelho da Costa Barbosa, que procurou O Diário para denunciar a situação. Procurada, a Prefeitura de Mogi defendeu que há coleta de lixo regular no bairro e pede a conscientização e colaboração da população para garantir os bons resultados dos serviços de limpeza pública.

Segundo conta Roseli, o acúmulo de lixo no terreno sem construção e que ocupa quase um quarteirão inteiro na rua Henriqueta Batalha Arouche, esquina com a rua João Fernandes de Lima, é frequente. Por conta disso, já realizou mais de uma reclamação pelos canais da Ouvidoria da Prefeitura, mas não teve sucesso.

“Tenho medo de que comece a aparecer ratos e baratas em casa, moro muito perto desse endereço", diz Roseli. (Imagem: Arquivo Pessoal)

“Tenho medo de que comecem a aparecer ratos e baratas em casa. Moro muito perto desse endereço e sempre vejo aquela calçada cheia de coisas. Às vezes fica até difícil para andar ali”, conta a moradora, informando ainda que a situação já segue por quase 10 dias.

Após a denúncia, a administração municipal informou, em nota a O Diário, que “o Departamento de Fiscalização de Posturas fará uma verificação no local para analisar as medidas que devem ser adotadas”.

A Prefeitura também enfatiza a realização de ações, como o Projeto Cidade Bonita e o Cata-Tranqueira, como alternativas para o descarte regular de lixo e entulho domiciliar ou de empresas.

Além disso, em Mogi, estão disponíveis três ecopontos para descarte correto de objetos, que seguem para reciclagem. As unidades funcionam no Jardim Armênia, Parque Olímpico e em Jundiapeba.

“É importante destacar que a população deve formalizar as solicitações, serviços e reclamações pelos canais oficiais, como a Ouvidoria (telefone 156). Estas informações embasam a programação de serviços da administração municipal”, finalizou a nota. 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por