Diário Logo

Notizia Logo

Deputado do Alto Tietê é um dos dois únicos com 100% de presença na última legislatura

Publicação deste domingo (22) do portal Congresso em Foco – com base em registros oficiais da Câmara dos Deputados em Brasília – aponta que o deputado federal Márcio Alvino (PL), de Guararema, foi um dos dois únicos parlamentares com 100% de presença na Câmara  nesta 56ª legislatura. Em entrevista para O Diário após ser reeleito nas últimas eleições, Alvino afirmou que PL […]

25 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Publicação deste domingo (22) do portal Congresso em Foco – com base em registros oficiais da Câmara dos Deputados em Brasília – aponta que o deputado federal Márcio Alvino (PL), de Guararema, foi um dos dois únicos parlamentares com 100% de presença na Câmara  nesta 56ª legislatura.

Em entrevista para O Diário após ser reeleito nas últimas eleições, Alvino afirmou que PL ajudará a pacificar o País e trazer recursos ao Alto Tietê

Do mesmo partido de Valdemar Costa Neto, de Mogi das Cruzes, presidente do Partilo Liberal de Jair Bolsonaro, Alvino foi o único com  frequência absoluta considerando as últimas duas legislaturas, de 2015 a 2019 e de 2019 a 2023.

Ou seja, em seus dois mandatos no Congresso Nacional, “ele esteve presente em todas as sessões destinadas à votação, sem faltas justificadas ou abonadas por viagens oficiais”, conforme destacou texto encaminhado pela assessoria do parlamentar. 

Conforme destaca o Congresso em Foco, de forma geral, a presença de todos os parlamentares aumentou de 2019 para cá na comparação com os anos anterior. A casa teve recorde de assiduidade, com uma média de 92,16% de presenças confirmadas.

Apenas dois deputados tiveram 100% de assiduidade. Além de Alvino, a outra parlamentar com a façanha foi Adriana Ventura, do Novo. 

Ao todo, apenas sete parlamentares faltaram menos que uma semana. 

“Estar presente em todas as sessões não faz do parlamentar melhor do que os demais, que, como trabalhador, podem ter faltas por motivos variados ou mesmo estar trabalhando em alguma outra frente no mesmo horário, mas indica compromisso do deputado com uma de suas obrigações”, destacou o Congresso em Foco. 

“Reforçando o meu compromisso com a população, finalizo mais este mandato com 100% de presença, comparecendo a todos os dias de trabalho. Sei que não faço mais do que minha obrigação, meu dever perante a sociedade é representar todos os que depositaram em mim sua confiança. Por dois mandatos consecutivos sou o único deputado federal e sem nenhuma falta e com frequência absoluta em todas as sessões deliberativas desde o primeiro dia de mandato. Assumi esse compromisso no primeiro ano de mandato e sigo trabalhando para garantir melhorias e importantes conquistas para os municípios paulistas.” destaca Alvino em nota encaminhada para a imprensa. 

Outros nomes que representam a região, o deputado federal Marco Bertaiolli aparece com apenas 5 ausências justificadas entre 2019 e 2022 e 3 não justificadas no período.

De Santa Isabel, o deputado federal Roberto Lucena (Republicanos) aparece com 27 Ausências justificadas em plenário nos anos avaliados. 

Veja Também