Entrar
Perfil
OLHA O FRIO

Defesa Civil faz alerta sobre chegada de onda de frio; Mogi terá mais chuva

Temperatura na capital pode chegar a 7ºC; em Mogi das Cruzes, previsão aponta mais chuva

O Diário e Agência Brasil
23/09/2022 às 14:47.
Atualizado em 23/09/2022 às 15:51

(Arquivo - O Diário)

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23), uma onda de frio vem atingindo o estado de São Paulo e provocando a queda abrupta da temperatura. Ontem a Defesa Civil do Estado de São Paulo chegou a emitir um alerta, que vale até domingo (25).

Em Mogi das Cruzes o frio não deve ser tão intenso: a previsão para hoje é de céu nublado. A máxima deve chegar a 23°, enquanto a temperatura mais fria deve ficar na casa dos 6° C, aponta previsão do The Weather Channel para a cidade.

No sábado, o dia deve ser claro, mas a máxima caí para 19° C, enquanto a mínima sobe ligeiramente, para 8° C, segundo a previsão metereológica. 

No domingo, o clima volta a ficar "parcialmente nublado". A máxima sobe para 21° C, antes de enfriar no período da noite, quando deve chover e a mínima atingir 13°.

Para os dias seguintes, na semana que vem, a previsão já aponta muita chuva. Ou seja, o mogiano precisa se preparar. 

Na segunda-feira (26), deve chover o dia todo. A  Máxima prevista é de 20°C e a temperatura mais baixa deverá ser de 15° C. 

 No Estado

Durante a nova onda de frio, a previsão é de que a temperatura mínima possa chega a 3ºC na Serra da Mantiqueira. Já na capital e região metropolitana, a temperatura pode chegar a 7ºC.

Nas regiões de Sorocaba e de Campinas, os termômetros podem chegar a 9ºC. Em São José dos Campos e Vale da Ribeira, a mínima chega a 8ºC. E na Baixada Santista e litoral norte paulista, a expectativa é de temperaturas entre 12ºC e 13ºC.

Segundo a Defesa Civil, a queda abrupta da temperatura vai intensificar a sensação de frio e aumentar o risco de incidentes e danos à saúde. A dica é que se mantenham agasalhados os grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças e pessoas em situação de rua.

O órgão também alerta para que sejam evitados locais fechados e de grande circulação de pessoas para escapar das doenças oportunistas, que incidem mais no período de maior frio, como gripes, resfriados, pneumonias e meningites. E que se higienize constantemente as mãos.

Por causa da expectativa de muito frio na capital paulista, a estação Pedro II do Metrô vai funcionar durante a madrugada como abrigo temporário para moradores em situação de rua. O abrigo será aberto a partir das 19h de amanhã.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por