Diário Logo

Notizia Logo

De Santa Isabel, Jorge de Souza Braz é ordenado padre na Diocese de Mogi

O diácono Jorge de Souza Braz foi ordenado padre pela imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santa Isabel, cidade onde nasceu, em 1976, em cerimônia realizada neste sábado (11). Ele deverá atuar na Diocese de Mogi das Cruzes que possui 114 paróquias nas dez cidades […]

12 de dezembro de 2021

Reportagem de: O Diário

O diácono Jorge de Souza Braz foi ordenado padre pela imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santa Isabel, cidade onde nasceu, em 1976, em cerimônia realizada neste sábado (11).

Ele deverá atuar na Diocese de Mogi das Cruzes que possui 114 paróquias nas dez cidades que compõem a estrutura da Igreja Católica regional. Mogi tem o maior número de unidades: 37. 

Sacerdores como Alessandro Campos, o padre cantor e escritor que tem vitaminado missas com a atração de fieis de outras cidades, participaram do momento que marca o início das atividades de Jorge Braz na obra religiosa que tem como fundador São Pedro, e patrono, São José.

Filho de José Braz e Aparecida de Souza Braz, um dos mais novos padres do Alto Tietê é licenciado em História e Filosofia e Bacharel em Comunicação Social e Teologia.

Ele realizou estágio pastoral nas paróquias Nossa Senhora das Graças, no bairro Vila Brasileira, e Nossa Senhora Aparecida e São Roque, em Braz Cubas, ambas em Mogi das Cruzes; e na Comunidade Sagrada Família, no bairro Vila Piauí, em Ferraz de Vasconcelos.

Ele escolheu como lema presbiteral: “Dai-lhes vós mesmos de comer.”,encontrado no evangelho de Mateus (Mt 14,16b).

A solenidade foi acompanhada ainda dezenas de pessoas e transmitida pelo site Igreja na Mídia, em sua página facebook.com/igrejanamidia.

 

Veja Também