Desembargador que atuou na Justiça do Trabalho de Mogi é um dos três candidatos ao TRT-2 na eleição que acontecerá nesta segunda-feira (1)
O desembargador Nelson Bueno do Prado atuou e reside em Mogi das Cruzes (Arquivo - O Diário)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Desembargador que atuou na Justiça do Trabalho de Mogi é um dos três candidatos ao TRT-2 na eleição que acontecerá nesta segunda-feira (1)
O desembargador Nelson Bueno do Prado atuou e reside em Mogi das Cruzes (Arquivo - O Diário)
O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) elegerá o corpo diretivo que responderá pela administração do órgão no biênio 2022/2024. Entre os três candidatos à presidência do TRT-2, está o desembargador Nelson Bueno do Prado que atuou e reside em Mogi das Cruzes. Os dois outros concorrentes são Beatriz Pereira de Lima, que teve passagem pela justiça trabalhista de Poá, também na região do Alto Tietê, e Valdir Florindo. Atualmente, o órgão conhecido por concentrar o maior número de ações no Brasil é presidido por Luiz Antonio Moreira Vidigal.
Nelson Bueno do Prado ingressou na magistratura como juiz substituto em 1990, sendo promovido, por antiguidade, a titular da 1ª Vara do Trabalho de Mogi das Cruzes-SP em 1994. Ele foi promovido a desembargador em 2014, quando atuou como juiz convocado no 2º grau, com passagens pela 7ª e 16ª Turma, onde segue atuando até hoje
Também foi eleito vice-ouvidor para o biênio 2016/2018 e, como ouvidor, para o biênio seguinte. É membro do Comitê de Planejamento e Gestão Participativa e da Comissão de Uniformização de Jurisprudência e integra a Seção Especializada em Dissídios Individuais 1 (SDI 1). Possui mestrado em direito das relações sociais pela PUC São Paulo.
Além do presidente, também serão definidos os demais integrantes dos cargos de vice-presidente administrativo, vice-presidente judicial e corregedor regional. A posse dos eleitos acontecerá no dia 3 de outubro.
Nelson Bueno do Prado está inscrito para disputar a vaga com Beatriz Pereira de Lima, que tomou posse como juíza substituta do TRT-2 em 1986. Em 1988, ela foi promovida por antiguidade a presidente da 4ª Junta de Conciliação e Julgamento de Cubatão-SP (JCJ) e, nos anos seguintes, removida, a pedido, para a presidência das 48ª, 41ª, 75ª JCJ de São Paulo e, por fim, para a 1ª Vara do Trabalho de Poá-SP.
Nos biênios 2008/2010 e 2016/2018, integrou a Comissão de Regimento Interno do TRT da 2ª Região e, no biênio 2014/2016, atuou como corregedora regional da 2ª Região e vice-presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor). Atualmente, preside a 15ª Turma. É formada pela Faculdade de Direito da USP.
Já Valdir Florindo tomou posse como desembargador na 2ª Região, em 2003, em vaga do quinto constitucional destinada à advocacia. Durante 15 anos, atuou no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, como advogado, a partir de 1988, e como coordenador de departamento jurídico, a partir de 1998. No TRT-2, presidiu a 6ª Turma (biênios 2006/2008, 2008/2010 e 2014/2016) e a Seção Especializada em Dissídios Individuais 4 (de 2010/2012 a 2014/2016). Atualmente, ocupa o cargo de vice-presidente judicial do TRT-2. É professor de direito e processo do trabalho e possui especialização nessas cadeiras pela Universidad de Castilla-La Mancha, Campus Del Toledo-España. Também é presidente honorário da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (cadeira número 93).
Outros cargos
Confira a lista dos desembargadores candidatos aos demais cargos diretivos:
Vice-presidência administrativa: Maria Elizabeth Mostardo Nunes
Vice-presidência judicial: Marcelo Freire Gonçalves, Ivani Contini Bramante e Sidnei Alves Teixeira
Corregedoria: Eduardo de Azevedo Silva
Como será
A eleição será realizada em sessão plenária presencial, a partir das 13h, no Salão Nobre do Ed. Sede (20º andar). Haverá transmissão ao vivo pelo YouTube do TRT-2. Informações em tempo real serão publicadas no Twitter. Também serão definidos os membros do Órgão Especial; da Escola Judicial (diretoria, vice-diretoria e conselho consultivo); da Ouvidoria (ouvidor e vice-ouvidor) e da Comissão de Vitaliciamento.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .