A informação divulgada no final da noite deste domingo pelo UOL,foi confirmada por O Diário junto a amigos pessoais do presidente nacional do PL
Valdemar Costa Neto (Divulgação)
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foi internado, neste domingo (9), no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.
A notícia divulgada pelo portal UOL foi confirmada por O Diário junto a um amigo pessoal de Costa Neto.
Segundo as informações atribuídas à assessoria do PL, o presidente do PL ingressou na unidade hospitalar da Capital Federal, após sentir-se mal. O partido, no entanto, evitou dar mais detalhes a respeito das condições de saúde do ex-deputado federal. Costa Neto vai completar 74 anos no próximo dia 11 de agosto.
Segundo o amigo de Costa Neto, ele deverá submeter-se a um cateterismo nesta segunda-feira (10), mas seu estado de saúde era estável. “Valdemar está passando bem”, garantiu o amigo.
O presidente do PL tem estado à frente do noticiário político desde que, no ano passado, o presidente Jair Bolsonaro decidiu se filiar ao partido. Depois da derrota do ex-presidente para Lula, Costa Neto tem sido o principal articulador do trabalho a ser realizado por Bolsonaro pelo interior do País, em busca de novos membros para o partido.
Toda esse preocupação, que envolve permanente negociação com diferentes segmentos da política, pode ter levado o presidente liberal a um nível de estresse extremamente alto, o que pode ter deflagrado o mal-estar que o levou à internação.
Segundo informações, Valdemar estava viajando pelo Nordeste, depois que ele decidiu apostar nas viagens buscando atrair novos integrantes para do PL, sobretudo os mais identificados com o ex-presidente Jair Bolsonaro e com o bolsonarismo.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .