Entrar
Perfil
PARÓQUIA N.S DO ROSÁRIO

Comunidade da Vila Industrial se une em orações pelo pároco João Paulo da Silva

Nas redes sociais, moradores pedem pela saúde do padre mogiano que foi internado após um mal súbito; ele passa bem e espera alta da UTI.

Eliane José
28/09/2022 às 08:18.
Atualizado em 29/09/2022 às 17:02

Mogiano, o padre João Paulo da Silva atuou em César de Souza, onde nasceu, e hoje responde pela paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Industrial (Reprodução - Facebook Paróquia Nossa Senhora do Rosário)

Da Itália, onde participa da Visita Ad Limina Apostolorum, no Vaticano, o bispo diocesano de Mogi das Cruzes encaminhou a O Diário informações atualizadas sobre o estado de saúde do padre João Paulo da Silva, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. O sacerdote trata uma infecção na perna, sentiu-se mal e foi levado para a UTI do Hospital Ipiranga, onde passa bem e espera alta para o quarto.

Segundo informe recebido pelo bispo e assinado pelo vigário geral, monsenhor Antônio Robson Gonçalves, o religioso "está lúcido, conversando normalmente e participou da celebração do sacramento da unção dos enfermos. Está aguardando o resultado da biópsia realizada. Já os demais exames estão dentro da normalidade e permancendo estável deverá ter alta da UTI sendo transferido para o quarto e em seguida ter alta hospitalar". 

As notícias sobre o padre João Paulo levaram a uma mobilização pelas redes, com pedidos de orações, entre os moradores da Vila Industrial, onde ele atua à frente da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

João Paulo da Silva tem 41 anos e é mogiano. Ele nasceu no distrito de César de SouzaUm aceno do que poderá ser a gestão do padre nascido em César de Souza, atuou no Seminário Diocesano de Mogi das Cruzes, na Paróquia Santos Apóstolos, de Itaquaquecetuba, e em pontos estratégicos para a Diocese de Mogi das Cruzes, como a escola Dona Placidina (de onde foi transferido após as mudanças na direção na unidade de ensino). Ele completou neste 9 anos de ordenação em 5 de janeiro passado.

Pedidos de orações pela saúde do padre são encontrados em redes sociais de outros sacerdotes, como o padre Thiago Cosmo.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por