Entrar
Perfil
VENDAS

Comércio aposta nas vendas de fantasias para o Halloween

Lojas oferecem variedade de itens para o Dia das Bruxas, comemorado em escolas e condomínios da cidade

Carla Olivo
26/10/2022 às 16:17.
Atualizado em 26/10/2022 às 17:32

Lojas de Mogi das Cruzes têm fantasias para o Halloween (Carla Olivo)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
VENDAS

Comércio aposta nas vendas de fantasias para o Halloween

Lojas oferecem variedade de itens para o Dia das Bruxas, comemorado em escolas e condomínios da cidade

Carla Olivo
26/10/2022 às 16:17.
Atualizado em 26/10/2022 às 17:32

Lojas de Mogi das Cruzes têm fantasias para o Halloween (Carla Olivo)

O comércio de Mogi das Cruzes aposta em fantasias, acessórios e demais apetrechos típicos das comemorações do Halloween para movimentar as vendas nestes dias que antecedem a tradicional festa norte-americana reproduzida em vários países, inclusive no Brasil, no dia 31 de outubro, caracterizada por pessoas que se fantasiam de monstros e saem à procura de doces.

Na cidade, o evento, também popularmente como Dia das Bruzes, acontece em escolas convencionais e de idiomas, além de condomínios residenciais. Como a maioria pede que os participantes se vistam a caráter, a busca por fantasias e itens relacionados ao tema aumentou nesta semana em Mogi.

Os estabelecimentos do comércio popular da região central, as lojas de produtos vendidos a R$ 1,99, trazem várias opções. Foi lá que a professora Ana Cláudia Tavares, 51 anos, levou os filhos, Thiago, 8, e Ana Lúcia, 5, para escolherem as fantasias para a festa que acontecerá neste final de semana, no condomínio em que moram. "Eles adoram a festa, porque todas as crianças saem fantasiadas para pedir doces e como os moradores já sabem disso, se preparam para entregar as guloseimas a elas", conta a mãe, destacando que pretende gastar cerca de R$ 100,00 entre peças de roupas e acessórios para que os pequenos possam comemorar a data.

Maria das Graças Teixeira, gerente de uma loja de brinquedos também do centro de Mogi, contou que a procura por fantasias de bruxos, vampiros, monstros, fantasma, zumbi, palhaços assassinos, além de personagens assustadores de filmes e séries são as mais procuradas. "As vendas começaram a aumentar nesta semana, mas como o pessoal costuma deixar para a última hora, esperamos movimento ainda maior no próprio sábado, quando vários condomínios vão realizar festas", revela. 

Segundo a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), o Halloween é uma comemoração que ganha força e já integra o calendário do comércio, por isso é estimada uma alta de cerca de 10% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado, especialmente, para o setor de descartáveis, doces e vestuário com foco nas fantasias. A entidade afirma que a procura pelos itens se deve, principalmente, aos eventos promovidos nos prédios, condomínios e escolas. 

“Apesar de um costume originário de outros países, o Halloween ganhou força no Brasil nos anos 2000, impulsionado muito em função das escolas de inglês. E este será o primeiro ano em que o Dia das Bruxas vai ser celebrado sem as restrições desde o início da pandemia de Covid-19, o que garante uma expectativa positiva para os comerciantes mogianos”, avalia Fádua Sleiman, presidente da ACMC.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por