Diário Logo

Notizia Logo

Com tempo chuvoso, cemitérios de Mogi registram movimento de visita a sepulturas

Os cemitérios de Mogi das Cruzes ficaram movimentados nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, apesar do tempo frio e chuvoso e de muitos mogianos já terem antecipado a visita aos túmulos de familiares e amigos para prestar homenagens nesta data. No Cemitério da Saudade, na Vila Lavínia, em Braz Cubas, o espaço destinado à realização […]

2 de novembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Os cemitérios de Mogi das Cruzes ficaram movimentados nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, apesar do tempo frio e chuvoso e de muitos mogianos já terem antecipado a visita aos túmulos de familiares e amigos para prestar homenagens nesta data.

No Cemitério da Saudade, na Vila Lavínia, em Braz Cubas, o espaço destinado à realização de celebrações religiosas estava lotado de pessoas acompanhando um ato ecumênico no final da manhã de hoje (2). Nas proximidades, para facilitar a circulação dos visitantes, um trecho da principal via de acesso ao local, a rua Capitão Joaquim de Mello Freire, estava interditada ao tráfego de veículos. Ali também havia barracas vendendo flores e algumas de alimentação. 

A professora Célia de Oliveira, que veio de Suzano para visitar as sepulturas de familiares no Cemitério da Saudade, destacou a importância de homenagear os ancestrais. “Só estamos aqui porque eles nos deram esta oportunidade, nos ensinaram muito em vida e, agora que não estão mais conosco, nada mais justo de que lembrá-los sempre com muito respeito e orgulho de tudo o que compartilharam conosco”, disse.

Quem também fez questão de comparecer ao túmulo de parentes para homenageá-los neste dia foi a também professora Wilma Costa do Nascimento, que levou flores e acendeu velas em homenagem póstuma em sepulturas do Cemitério São Salvador, no Parque Monte Líbano. “É um dia de saudades e lembranças, mas não podemos deixar que seja um dia triste. Por isso, todos os anos, trago meu filho comigo para que aprenda, desde pequeno, que a morte faz parte da vida de todo mundo e é preciso entendê-la para poder seguir em paz nosso caminho, sempre lembrando daqueles que sempre cuidaram de nós”, disse, ao lado do filho, Thiago, 12 anos.

O tráfego de veículos também ficou impedido nas proximidades do São Salvador, para que o local fosse destinado aos pedestres e às barracas de vendas de flores, velas e alimentação. 

 

Veja Também