Leitor de O Diário, Emerson dos Santos enviou fotos de crateras nas ruas João Fernandes de Lima, Dr. Ricardo Vilela e Ipiranga e também da avenida Francisco Ferreira Lopes
(Divulgação)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Leitor de O Diário, Emerson dos Santos enviou fotos de crateras nas ruas João Fernandes de Lima, Dr. Ricardo Vilela e Ipiranga e também da avenida Francisco Ferreira Lopes
(Divulgação)
Andar no Centro de Mogi pode ser uma missão complicada. Para quem está a pé, muitas calçadas são estreitas e não comportam uma cadeira de rodas ou um carrinho de bebê. E de moto ou carro, é preciso lidar com os buracos nas ruas. É esta a reclamação de Emerson dos Santos, leitor de O Diário que enviou fotos de crateras nas ruas João Fernandes de Lima, Dr. Ricardo Vilela, Ipiranga, e também da avenida Francisco Ferreira Lopes, todas no Centro de Mogi.
Há buracos em pontos de recapeamento do asfalto, trincas em diferentes lugares, fissuras próximas a bueiros. As imagens feitas por Emerson (veja galeria ao final desta reportagem) mostram todas estas situações, e ele diz não aguentar mais.
"As ruas já estavam com estes buracos, em péssimas condições. A prefeitura passou e só remendou os maiores, deixando de lado os menores, que já estão se tornando médios e alguns virando crateras", reclama Emerson.
Rua Dr. Ricardo Vilela (Divulgação)
Ele continua, e diz que em alguns locais, como na conhecida "curva do Mizuta", chegou a ver equipes da prefeitura trabalhando, mas não como gostaria. "Entre novembro e dezembro, quando os dias estavam bons, sem chuva, ficaram com as máquinas quase 30 dias para refazer um trecho de cerca de 300 metros".
A reportagem de O Diário entrou em contato com a prefeitura, enviando as fotos de Emerson e questionando se a administração municipal reconhece os problemas nas vias citadas. Uma das perguntas feitas é se as referidas ruas estão incluídas no programa de tapa-buracos do município.
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana informa que "especificamente sobre as ruas mencionadas, a João Fernandes de Lima recebeu serviços de tapa-buraco em dezembro". Já a rua Dr. Ricardo Vilela e as avenidas Francisco Ferreira Lopes e Ipiranga entrarão na programação de serviços".
O texto não crava um prazo para a execução das manutenções, mas dá a entender que isso ocorrerá em breve, já que na sequência, são listadas ações para ainda este mês.
(Divulgação)
"Também em fevereiro, por exemplo, o Cidade Bonita vai atender os bairros Vila Oliveira, Jardim Armênia, Socorro, Nova Socorro, Vila Santa Helena, Mogi Moderno, Alto do Boa Vista, Vila Rubens, Vila Nancy, Vila Flávia, Chácara das Flores, Vila Celeste, Jardim Paulista, Vila Rey e Bertioguinha".
A Prefeitura explica que o "Programa Cidade Bonita", que inclui a "Operação Tapa-Buracos" acontece "de forma contínua".
"Os atendimentos são realizados de acordo com um cronograma previamente estabelecido para cada bairro. E esse cronograma é montado a partir dos pedidos feitos pela própria população. Por isso, é fundamental que as pessoas registrem seus pedidos de manutenção pela Ouvidoria, pelo telefone 156".
Pavimentação
A nota enviada a O Diário aproveita para detalhar outro programa, o Nova Mogi, de pavimentação, "com investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos e incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER)".
"Serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade. Trata-se do maior programa de recuperação asfáltica já lançado pela Prefeitura de Mogi, que deve se estender até o segundo semestre de 2024", conclui o texto.
(Divulgação)
(Divulgação)
Rua Dr. Ricardo Vilela (Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
Rua Dr. Ricardo Vilela (Divulgação)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .