Diário Logo

Notizia Logo

Com a chegada das férias, Mogi terá semana com temperatura agradável

Após um ‘vai e vem’ na temperatura, Mogi das Cruzes deverá ter uma semana de clima agradável – com céu ensolarado nas manhãs, nublado a partir das tardes e com boa sensação térmica. A notícia é positiva para os pais e responsáveis de crianças e adolescentes, que se preparam para as férias escolares. O mês de […]

5 de julho de 2022

Reportagem de: O Diário

Após um ‘vai e vem’ na temperatura, Mogi das Cruzes deverá ter uma semana de clima agradável – com céu ensolarado nas manhãs, nublado a partir das tardes e com boa sensação térmica. A notícia é positiva para os pais e responsáveis de crianças e adolescentes, que se preparam para as férias escolares. O mês de recesso conta com programação especial (veja abaixo), e tanto nesta quarta-feira (6), quanto na quinta, a previsão aponta que o dia em solo mogiano será parcialmente nublado.

Hoje a temperatura minímina sobe para 11° C enquanto a máxima fica na casa dos 26° C, já no dia seguinte pouca coisa muda: a minímia sobe ligeiramente para 12° C enquanto a minímina vai para 27° C. 

Na sexta-feira (7) – início do final de semana – a previsão é de um dia ensolarado. A chance de chuva é de apenas 5%. A temperatura pouco varia: no dia a máxima fica em 25° C e a miníma em 11° C. A noite deverá ser mais nublada. 

No sábado (8) é esperado outro dia de sol, com nuvens no período noturno. A temperatura máxima prevista é de 25° C, enquanto a miníma fica em 12° C

O clima continua esquentando no domingo (9), quando é esperado um “dia de sol”. A temperatura máxima vai para 26°C enquanto a miníma permanece em 12° C, aponta previsão do The Weather Channel. 

 

Férias

Seguindo o calendário definido pela Secretaria Municipal de Educação, o recesso escolar de julho da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes terá início nesta quarta-feira (6). Os estudantes seguem de férias até o dia 15 de julho. Na rede estadual, o calendário está definido de uma maneira diferente. O primeiro recesso aconteceu entre os dias 18 e 22 de abril. Agora, as férias estão marcadas para terem início na próxima segunda-feira (11) e terminarem no dia 25 de julho. Entre os dias 10 e 14 de outubro haverá ainda o segundo recesso da rede estadual.

Durante todo o mês, as unidades do Museu da Energia em Salesópolis, São Paulo e Itu contam com a programação especial ‘Férias no Museu’, que reúne brincadeiras com LEGO, jardinagem, arte urbana, trilhas e muito mais (leia mais).

LEIA TAMBÉM: Programa City Tour é retomado em Guararema e tem inscrições abertas

Veja Também