Diário Logo

Notizia Logo

Colisão entre dois carros deixa homem ferido no Centro de Mogi

Às 13h50 desta tarde de sexta-feira (4), um acidente de trânsito no cruzamento entre as ruas Princesa Isabel de Bragança e Coronel Souza Franco, no Centro de Mogi das Cruzes, chocou quem passava pelo local. Mais do que isso, a colisão entre dois veículos deixou uma pessoa ferida. Clique aqui e veja um vídeo da ocorrência. Não […]

4 de fevereiro de 2022

Reportagem de: O Diário

Às 13h50 desta tarde de sexta-feira (4), um acidente de trânsito no cruzamento entre as ruas Princesa Isabel de Bragança e Coronel Souza Franco, no Centro de Mogi das Cruzes, chocou quem passava pelo local. Mais do que isso, a colisão entre dois veículos deixou uma pessoa ferida. Clique aqui e veja um vídeo da ocorrência.

Não há semáforos ou placas e sinalização de “pare” no local, mas a preferência é de quem está na rua Princesa Isabel de Bragança. Neste caso, de um Chevrolet Ônix prata. Já quem vem da Coronel Souza Franco, neste caso uma Nissan Frontier, deve esperar.

Como nenhum dos dois motoristas parou, os carros colidiram. A parte frontal do Ônix foi danificada, fazendo com que o airbag fosse deflagrado. O condutor teve ferimentos leves, principalmente no rosto, e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes.

Já o motorista da caminhonete não se feriu, embora a batida o tenha feito subir na calçada, causando danos ao patrimônio público, em frente a uma lanchonete que fica na esquina.

A O Diário, quem detalhou todas estas informações foi Valterli Martinez, presidente do  Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), que fica a poucos metros da ocorrência.

De sua sala, ele pôde ver o acidente, a chegada do socorro e da polícia. “Levei um susto. Precisa ver o barulho que fez. Pela minha janela eu vi: o cara ficou preso, sangrando. Ele estava com medo do carro pegar fogo, mas a fumaça era do Airbag. Veio uma menina, da área da Saúde, o examinou, o tirou do veículo e o estendeu no Sincomércio até a chegada do socorro”.

Além de fornecer estas informações e repassar as imagens gravadas pela câmera de segurança de uma loja que fica na rua Princesa Isabel de Bragança, Valterli comenta que esta não é uma situação isolada.

“É o quarto acidente deste o começo do ano. As outras três foram batidas simples, inclusive uma delas com discussão que teve que ser apartada”, reclama. Na opinião dele, que diz ter entrado em contato com a Prefeitura de Mogi para falar sobre o tema, a sinalização no trecho, que “precisa de um semáforo”, deve ser reforçada.

O presidente do Sincomércio cita, ainda, um acidente ocorrido em maio de 2021, na esquina das ruas Princesa Isabel de Bragança e Professor Flaviano de Melo. Na ocasião, um carro colidiu contra uma motocicleta.

Também na Flaviano de Melo, após perder o controle, um carro invadiu uma concessionária, no último mês de setembro.

Vale complementar que a ocorrência desta sexta-feira lembra em muito um acidente que aconteceu em 2019, na rua Ricardo Vilela, também no Centro de Mogi e também em um cruzamento, desta vez com a rua Doutor Antônio Candido de Alvarenga. Nesta esquina, dois carros bateram, sendo que um deles invadiu a fachada de uma farmácia. Embora ninguém tenha ficado ferido, nenhum dos motoristas possuía seguro.

Veja Também