Entrar
Perfil
LIMPEZA

Coleta Seletiva Porta a Porta é ampliada para dois novos bairros de Guararema

Com os dois novos bairros, Guararema vai passar a contar com 12 localidades que possuem a coleta de materiais

O DIário
04/07/2022 às 16:13.
Atualizado em 04/07/2022 às 16:13

A Prefeitura de Guararema, por meio da Diretoria de Meio Ambiente e da Cooperativa Guararecicla, vai ampliar a Coleta Seletiva Porta a Porta. A partir de 12 de julho, o sistema que vem sendo um sucesso também vai estar presente nos bairros Freguesia da Escada e Vale dos Eucaliptos. 

Com os dois novos bairros ingressando no sistema, Guararema vai passar a contar com 12 localidades que possuem a coleta de materiais. 
“Continuamos com a ampliação da Coleta Seletiva Porta a Porta, esse serviço de extrema importância e que vem sendo disponibilizado para mais pessoas do município”, explica o Diretor de Meio Ambiente, Leandro de Leon Santos. 

Os bairros Freguesia da Escada e Vale dos Eucaliptos se juntam aos bairros D’Ajuda, Jardim Itapema, Itapema e Itaóca, onde a coleta ocorre às terças-feiras. Já às quartas-feiras, os moradores dos bairros Ipiranga e Morro Branco devem deixar os materiais reciclados nas suas portas para que haja a coleta de recicláveis. 

Centro, Nogueira e Dona Anísia contam com o serviço às quintas-feiras, enquanto às segundas quartas e sextas-feiras, é a vez da coleta passar nos comércios para fazer a retirada dos itens. 

Vale lembrar que os materiais devem ser depositados até as 13 horas dos dias correspondentes ao bairro e que, nos dias em que houver a coleta de recicláveis, não haverá a coleta do lixo comum naquele bairro. 

Podem ser colocados para a retirada vidros, metais, plásticos, isopor, papéis e papelão e óleo de cozinha (bem fechado para não vazar). A Diretoria de Meio Ambiente de Guararema e a Cooperativa Guararecicla solicitam que os materiais destinados à reciclagem estejam limpos, secos e separados, para facilitar a retirada dos itens pelos agentes da Cooperativa Guararecicla, responsável pelo serviço.
Em dezembro do ano passado a Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Guararema anunciou outra ampliação da Coleta Seletiva Porta a Porta para três novos bairros do município. Na oportunidade, os bairros Jardim Itapema, Itapema e Itaóca começaram a contar com o serviço de retirada de recicláveis na porta de casa.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por