Diário Logo

Notizia Logo

Clube Crescer terá 175 vagas para artesãos e culinaristas em Mogi

A Prefeitura de Mogi das Cruzes recebe inscrições até o próximo dia 12 de agosto para o Clube Crescer, um projeto que promete  promover a interação e o compartilhamento de experiências entre artesãos e culinaristas. Os encontros acontecerão em três unidades do Crescer a partir do dia 15 de agosto. O projeto terá sete clubes, […]

2 de agosto de 2022

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Mogi das Cruzes recebe inscrições até o próximo dia 12 de agosto para o Clube Crescer, um projeto que promete  promover a interação e o compartilhamento de experiências entre artesãos e culinaristas. Os encontros acontecerão em três unidades do Crescer a partir do dia 15 de agosto.

O projeto terá sete clubes, nas unidades do Crescer de Braz Cubas, Vila Brasileira e Vila Natal. Juntos, eles somarão 175 vagas – 25 lugares para cada clube. As atividades acontecerão uma vez por semana, com duração prevista de 12 semanas.

“O Clube Crescer é uma visão nova que está sendo apresentada, baseada na troca de experiências entre os participantes, que poderão conhecer novas técnicas, dicas práticas e, assim, incrementar seu negócio. Além disso, é uma forma de promover o empreendedorismo e a geração de renda para as pessoas”, conta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

A atividade será feita desenvolvida com o compartilhamento de conhecimentos e experiências de maneira informal, valorizando a iniciativa independente de geração de renda. Também terão a participação de voluntários e com parceiros externos.

A unidade do Crescer de Braz Cubas (Rua Capitão Francisco de Almeida, 47) receberá as atividades de quatro clubes. Às segundas-feiras, das 8h às 12h, será realizado o Clube de Gastronomia – Comida de Boteco, enquanto às terças-feiras, das 13h às 17h, será a vez do Clube de Bordados. As quartas-feiras, das 13h às 17h, estão reservadas para as atividades do Clube de Crochê e Tricô e as quintas-feiras, também das 13h às 17h, terão o Clube de Patchcolagem.

Já o Crescer da Vila Brasileira (Rua Professor João Gualberto Mafra Machado, 221) receberá o Clube de Crochê às segundas-feiras e o Clube de Artesanato – Costura Criativa às quartas-feiras. As atividades dos dois serão realizadas no período da tarde, das 13h às 17h.

Por fim, o Crescer da Vila Natal (Rua dos Vicentinos, 1.216) terá as atividades do Clube de Artesanato – Costura Criativa às quartas-feiras, das 13h às 17h.

Informações sobre o Clube Crescer nos telefones 4798-5729 (Unidade Braz Cubas), 4798-5902 (Unidade Centro), 4721-2423 (Unidade Vila Brasileira) e 4725-1985 (Unidade Vila Natal). 

Feira Empreendedora

O Crescer realizou neste sábado (30) a Feira Empreendedora, no Largo do Rosário. A ação contou com a participação de ex-alunos do Crescer e participantes do Clube Crescer, que puderam expor e vender seus produtos. 

Durante a ação, foram expostos objetos feitos de forma artesanal, como enfeites, tapetes, caminhos de mesa, bonecos, panos de prato, entre outros, e comidas, entre doces e salgados.

A Feira Empreendedora do Crescer é realizada em pontos de grande circulação de pessoas e tem o objetivo de dar a oportunidade a artesãos e culinaristas para expor e vender seus produtos, valorizando a iniciativa independente para a geração de renda

Veja Também