Diário Logo

Notizia Logo

Cidadania Itinerante estará em Mogi na sexta-feira e no sábado

Mogi das Cruzes receberá, nesta sexta-feira e também no sábado (3 e 4 de março) a van do Cidadania Itinerante, uma ação da Secretaria de Justiça e Cidadania, que oferece gratuitamente à população serviços essenciais de forma gratuita. O veículo passará os dois dias estacionado no Jardim Aeroporto I e o atendimento será das 9h […]

1 de março de 2023

Reportagem de: O Diário

Mogi das Cruzes receberá, nesta sexta-feira e também no sábado (3 e 4 de março) a van do Cidadania Itinerante, uma ação da Secretaria de Justiça e Cidadania, que oferece gratuitamente à população serviços essenciais de forma gratuita. O veículo passará os dois dias estacionado no Jardim Aeroporto I e o atendimento será das 9h às 17h na sexta-feira e das 9h às 15h no sábado.

Serão oferecidos para a população serviços como agendamento para 2.ª via do RG, emissão de certidões (nascimento, casamento e óbito), CPF (primeira e segunda vias), contas de consumo (água e luz), da carteira de trabalho digital e atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; e prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas e ouvidoria da SJC.

A iniciativa visa facilitar o acesso das comunidades a serviços essenciais e faz parte do plano de expansão na atuação das coordenações da Secretaria de Justiça e Cidadania em todo o Estado de São Paulo. O investimento do Estado na ação é de R$ 4,7 milhões e a expectativa é realizar 60,4 mil atendimentos em 12 meses, iniciados em junho de 2022.

A van do Cidadania Itinerante estará na Escola Municipal Professora Florisa Faustino Pinto, no número 20 da rua Tonga, no Jardim Aeroporto I.

Saúde

Além dos serviços já citados, a Secretaria Municipal de Saúde também se fará presente na região do Oropó, ofertando vacinação contra a Covid-19 para crianças e adultos e também fazendo testagem para infecções sexualmente transmissíveis. Os serviços funcionarão nos mesmos dias e horários do Cidadania Itinerante.

Serviço

Cidadania Itinerante em Mogi das Cruzes

Datas: 03 e 04/03

Horários: 9h às 17h (sexta) e 9h às 15h (sábado)

Local: R. Tonga, 20 – Jardim Aeroporto I

Localização: https://goo.gl/maps/eThzgCJkey9he1wm7

Veja Também