A Prefeitura de Mogi das Cruzes lança neste sábado (3 de abril) um sistema inédito para o agendamento online de vacinação. A plataforma "Clique Vacina" permitirá ao usuário escolher local e data para se imunizar contra a Covid-19.

LEIA TAMBÉM

Vacinação continua sábado para somente para a 2ª dose

Segundo informação da assessoria da Prefeitura, o objetivo do novo sistema é evitar filas e aglomerações, "dando mais conforto à população".

O agendamento é simples. Veja como:

1. Acesse o portal da Prefeitura e encontre o banner do "Clique vacina".

2. Ao clicar, o usuário é levado a um página onde ele escolhe seu grupo prioritário de vacinação.

3. Nas telas seguintes, ele preenche seus dados pessoais, como o CPF, nome e endereço, além do e-mail e o número de celular.

4. Cadastro concluído, a pessoa escolhe o local onde quer ser vacinada, seja uma unidade de saúde ou um ponto de drive-thru.

5. Escolhendo o local, depois escolhe o horário e um comprovante será enviado por e-mail. A confirmação também pode ser recebida pelo WhatsApp. 

A qualquer momento, o usuário pode consultar seu agendamento no próprio portal da prefeitura - inclusive, haverá uma ferramenta para que estas informações sejam verificadas por meio do aplicativo WhatsApp também.

No dia agendado, é importante que a pessoa chegue no local da vacinação com 10 ou 15 minutos de antecedência, sem a necessidade de filas ou aglomerações. 

"Este sistema online para o agendamento de vacinação foi completamente desenvolvido pela equipe de tecnologia da prefeitura, com o auxílio da Secretaria Municipal da Saúde. O uso de ferramentas digitais, com acesso facilitado à população, é uma das diretrizes da gestão municipal, além da integração entre as secretarias para oferecer serviços cada vez mais eficientes aos munícipes," explicou o prefeito Caio Cunha.

Posteriormente, o Clique Vacina será usado para outras campanhas de vacinação, tornando-se uma ferramenta permanente para o município de Mogi das Cruzes.