MENU
BUSCAR
VERÃO

Chuva provoca pontos de alagamento em Mogi; previsão aponta mais "tempestades"

A chuva deu as caras na cidade nesta tarde e deve continuar nos próximos dias; confira a previsão

O DiárioPublicado em 13/01/2022 às 16:33Atualizado há 7 dias
Final de semana será chuvoso em Mogi / Mariana Acioli
Final de semana será chuvoso em Mogi / Mariana Acioli

Trovoadas deram as caras em Mogi das Cruzes na tarde desta quinta-feira (13). O 'tempo feio' na cidade, deve continuar nos próximos dias, quando são esperadas mais chuvas, de acordo com previsão do The Weather Channel. Mas o clima deve ser abafado, já que até a próxima segunda-feira (17), as temperaturas máximas variam de 28°C a 30°C.

A previsão para a data apontava ventos de 10 a 15 km/h. e possibilidade de chuva 70%. Houve registros de pontos de alamento em Mogi. O rio Negro, na região Central da cidade chegou a transbordar, trazendo dificuldades para quem mora na ou transitava pela região da Praça da Bandeira.

As sirenes localizadas na praça Francisca de Campos Mello Freire chegaram a ser acionadas para alertar moradores de possíveis alagamentos. O local também  registrou pontos de acúmulo de água.

Outro ponto de Mogi afetado foi a rua Engenheiro Francisco Salessa, na Vila Natal, onde motoristas enfrentaram dificuldade para transitar por causa de alagamentos. 

Em nota, a a Defesa Civil de Mogi informou que permanece monitorando a cidade, dentro dos trabalhos da Operação Verão 2021/2022, inclusive com o apoio de imagens das câmeras da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp). Além da realização de trabalhos de atendimento a ocorrências, incluídos os serviços de manutenção urbana. A população pode comunicar emergências pelo telefone 199, da Defesa Civil.

Para esta sexta-feira (14) a possibilidade de chuva sobe para 74%. A temperatura máxima deverá ser de 28°C, enquanto a miníma fica na casa dos 20°C. A previsão é de "tempestades" para o período da tarde. 

O mesmo cenário é esperado no sábado (15). No dia, a máxima tem ligeira queda para 27°C, enquanto a mínima também cai, para 18°C. Na tarde, a possibilidade de chuva também é de 70% e, à noite, de 24%. 

Já no domingo (16), a máxima esquenta para 28°C, com previsão de temperatura mínima de 18°C. Mais uma vez o The Weather Channel aponta tempestades se formando à tarde.

Confira a seguir a previsão completa:

Sexta-feira (14/01)

Tempestades. 

Temperatura mínima:  20°C

Temperatura máxima: 28°C

Sábado (15/01)

Tempestades.

Temperatura mínima:  18°C

Temperatura máxima: 27°C

Domingo (16/01)

Tempestades se formando à tarde.

Temperatura mínima: 18ºC

Temperatura máxima: 28ºC

Segunda-feira (17/01)

Tempestades se formando à tarde.

Temperatura mínima: 18ºC

Temperatura máxima: 30ºC

Terça-feira (18/01)

Tempestades se formando à tarde.

Temperatura mínima: 19ºC

Temperatura máxima: 30ºC

ÚLTIMAS DE Cidades