Segundo a Prefeitura de Mogi, não houve registro de vítimas causadas pelas ocorrências provocadas pelo temporal
(Crédito: Josué Suzuki)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Segundo a Prefeitura de Mogi, não houve registro de vítimas causadas pelas ocorrências provocadas pelo temporal
(Crédito: Josué Suzuki)
O ano de 2022 se despede com chuva intensa em Mogi das Cruzes, neste sábado (31). Apesar de rápida, segundo a Defesa Civil, a pancada causou ao menos quatro ocorrências de queda de árvore, alguns pontos de alagamento e até a quebra da vitrine de uma loja de roupas no calçadão, localizado no centro de Mogi.
(Crédito: Josué Suzuki)
Nenhum dos casos teve vítimas ou grandes consequências, esclareceu a prefeitura, ressaltando que, nos casos das regiões alagadas, a água escoou rapidamente, sem causar prejuízos.
Fotos que circulam nas redes sociais registraram o dano à vitrine de uma loja de roupas na rua Doutor Deodato Wertheimer, no centro de Mogi, também causado pela chuva intensa desta tarde.
(Crédito: Josué Suzuki)
Imagens feitas pela reportagem de O Diário, mostram o estado que ficou algumas ruas do Mogilar, inundadas, exigindo ainda mais atenção de motoristas e pedestres que passam pelo local. Através de outras fotos e vídeos que circularam pelas redes sociais, também é possível ver as rajadas de vento durante a chuva na região da conhecida praça do relógio.
(Crédito: Josué Suzuki)
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou pela manhã um alerta sobre a possibilidade de temporal: “A partir da tarde haverá condições para chuvas moderadas/fortes, seguidas por raios, ventos e risco para pontual queda de granizo em grande parte do Estado”.
De acordo com o Clima Tempo, as pancadas de chuva durarão apenas no período da tarde. À noite, embora o céu fique encoberto de nuvens, não há previsões para chuva.
(Crédito: Josué Suzuki)
Aqueles que moram em área de risco precisam ficar atentos. A qualquer sinal de movimentação do solo – como postes, árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas - deve-se acionar a Defesa Civil pelo número 199.
Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois das chuvas ou após qualquer tipo de desastre, a Defesa Civil mantém o aplicativo Alerta SP, disponível para download nos sistemas Android e IOS.
Alertas de risco são enviados pelo SMS 40199. Para isso, basta encaminhar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .