Diário Logo

Notizia Logo

Chuva e lentidão marcam o trânsito em César de Souza nesta segunda

A chuva e um maior número de veículos podem ter afetado as condições do trânsito na manhã desta segunda-feira (29) no distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes. Fotografias obtidas por O Diário, mostram a lentidão do tráfego na avenida João XXIII, uma das alternativas para os moradores e trabalhadores que deixam ou chegam […]

29 de maio de 2023

Reportagem de: O Diário

A chuva e um maior número de veículos podem ter afetado as condições do trânsito na manhã desta segunda-feira (29) no distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes. Fotografias obtidas por O Diário, mostram a lentidão do tráfego na avenida João XXIII, uma das alternativas para os moradores e trabalhadores que deixam ou chegam ao distrito. A partir desta segunda-feira, estava prevista o início de obras no encontro entre as avenidas Pedro Romero e Francisco Rodrigues Filho, entre 8 e 17 horas.

As obras na região entre as avenidas Pedro Romero, início da Via Perimetral, e Francisco Rodrigues Filho vão determinar a interdição de uma faixa na primeira via, como a Prefeitura anunciou na semana passada. Os serviços estão previstos para serem desenvolvidos ao longo dos próximos dois meses.

Até por volta das 9 horas desta segunda (29), no entanto, a interdição ainda não havia sido feita. Ou seja, o aumento do tráfego de veículos pode ser em função da manhã chuvosa.

Motoristas que utilizam os dois corredores – João XXIII e Francisco Rodrigues Filho, notaram uma maior lentidão nesta manhã.

Ainda não há, segundo apurou O Diário, um horário para o início da interdição anunciada anteriormente pela Prefeitura para o horário entre 8 e 17 horas – o comportamento do tráfego pode alterar a medida. O Diário questiona a Prefeitura sobre a alteração no horário anteriormente previsto e irá atualizar essa reportagem quando receber a resposta.

Melhorias

As obras do Corredor Nordeste vão criar uma nova opção de trânsito para o distrito de César de Souza e vão compor, no futuro, o anel viário – uma via que atravessa o perímetro central de divrsos bairros, unindo os acessos às rodovias Mogi-Dutra (Ponte Grande e Volta Fria), Mogi-Bertioga, Mogi-Salesópolis e Mogi-Guararema (César de Souza).

Inicialmene, as intervenções vão ocorrer na região da rotatória existente em frente ao Colégio Brasilis e ao posto de gasolina, no início da avenida Ricieri José Marcatto. Uma obra de arte, nesse ponto, irá melhorar o escoamento dos veículos e interligar essa região à nova avenida que está sendo construída no projeto Mais Mogi, que prevê obras de mobilidade, saneamento e meio ambiente.

VEJA TAMBÉM: Neste final de semana, o Diário publicou reportagem mostrando como ficará o Corredor Nordeste, que prepara César de Souza, para o recebimento dos trens de passageiros.

A Prefeitura sinaliza e deverá manter agentes de trânsito para ordenar o tráfego dos veículos e os motoristas deverão atentar às orientações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Veja Também