Diário Logo

Notizia Logo

Chuva derruba parte da fachada da Havan, em Mogi das Cruzes

Por conta das chuvas com fortes ventos registrada na manhã desta terça-feira (13), parte da fachada da Havan, em Mogi das Cruzes, caiu e duas pessoas ficaram feridas. A loja fica na Avenida Francisco Ferreira Lopes, 3300, no distrito de Braz Cubas, onde árvores também foram derrubadas e os galhos e folhas invadiram o supermercado […]

13 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Por conta das chuvas com fortes ventos registrada na manhã desta terça-feira (13), parte da fachada da Havan, em Mogi das Cruzes, caiu e duas pessoas ficaram feridas. A loja fica na Avenida Francisco Ferreira Lopes, 3300, no distrito de Braz Cubas, onde árvores também foram derrubadas e os galhos e folhas invadiram o supermercado Spani, que fica na mesma via.

De acordo com a Prefeitura, o material que se desprendeu da fachada do estabelecimento atingiu três veículos e fez duas vítimas. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao Hospital Luzia de Pinho Melo. As vítimas tiveram ferimentos leves e já estão medicadas. A Defesa Civil averiguou as condições de segurança e estabilidade da fachada após o ocorrido e constatou que não há risco de queda no restante da estrutura.

O prefeito Caio Cunha (PODE) usou as redes sociais para alertar os mogianos sobre os problemas nas proximidades da loja. “Com os ventos fortes e a chuva hoje pela manhã, parte do telhado da Havan caiu na pista. A central de monitoramento de Mobilidade e Segurança acompanhou e as equipes de trânsito, assim como bombeiros e EDP, já foram acionados”, disse a publicação.

Cunha afirmou ainda que a Prefeitura está atenta para que consiga chegar o mais rápido possível nos locais que foram atingidos pela chuva e precisam se assistência. “Nossa Operação Verão está a todo vapor para cuidar da cidade e dos mogianos”, ressaltou.

Enquanto a equipe de O Diário esteve nas proximidades da Havan, se deparou com colaboradores da Prefeitura, que logo deixaram o local. Funcionários da loja tentavam retirar parte da estrutura que estava caída no estacionamento.

Também pelas redes sociais, a Prefeitura orientou os motoristas para que evitem a região das avenidas Francisco Ferreira Lopes e Júlio Simões e Saraiva. “O trânsito está intenso e as equipes da Operação Verão já estão no local, trabalhando para desobstruir vias e resolver demais situações ocasionadas pelo temporal. A Prefeitura agradece a compreensão”, afirmou o comunicado.

Por meio de nota, a assessoria da Havan confirmou que a queda de algumas placas que compõem a fachada da megaloja.

“O Corpo de Bombeiros esteve no local para vistoriar e constatou que a estrutura da loja não foi prejudicada. Uma equipe técnica da empresa também já está a caminho para fazer os reparos no local”, disse a assessoria.

Por isso, o funcionamento da unidade segue normal, apenas com entrada pelo estacionamento, na parte lateral da loja.  

Veja Também