Diário Logo

Notizia Logo

Cata-Tranqueira atende seis bairros dos distritos de César de Souza e Sabaúna neste sábado

Sábado (14) é dia de Cata-Tranqueira para seis bairros dos distritos de César de Souza e Sabaúna. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a operação atenderá Jardim Juliana, Vila Horizonte, Vila Pauliceia e Vila Suíssa, em Cesár, e Botujuru e Sabaúna, no Distrito de Sabaúna. Os moradores dessas localidades devem deixar móveis e objetos […]

12 de novembro de 2020

Reportagem de: O Diário

Sábado (14) é dia de Cata-Tranqueira para seis bairros dos distritos de César de Souza e Sabaúna. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a operação atenderá Jardim Juliana, Vila Horizonte, Vila Pauliceia e Vila Suíssa, em Cesár, e Botujuru e Sabaúna, no Distrito de Sabaúna. Os moradores dessas localidades devem deixar móveis e objetos que desejam descartar na frente da sua casa na noite anterior ou antes das 7 horas deste sábado, dia 14.

Durante o ano, o Cata-Tranqueira coleta objetos e móveis sem uso das pessoas que tenham dificuldades para o correto descarte. A operação percorre os bairros, conforme o cronograma disponível para a visualização no portal da Prefeitura.

Com cerca de 40 funcionários, a equipe de trabalho recolhe os objetos e coloca nos seis caminhões destinados à operação. Para os móveis mais pesados, uma miniretroescavadeira, do modelo Bobcat, ajuda na coleta dos itens inservíveis. Após os serviços nas ruas, o material é levado para um armazém e, posteriormente, enviado para um aterro legalizado.

A Operação Cata-Tranqueira é realizada toda semana, sempre aos sábados. Lixo doméstico, roupas e grandes entulhos não são recolhidos pela equipe de trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.

Veja Também