MENU
BUSCAR
Assistência Social

Casa do Futuro começa a atender em Ferraz

O equipamento itinerante oferece cadastro e atualização do CadÚnico, que é a porta de entrada para programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.

O DiárioPublicado em 04/05/2021 às 13:19Atualizado há 9 dias
Equipamento está à disposição da população na Avenida Vinicius de Moraes, 386 / Divulgação - Prefeitura de Ferraz

A partir desta segunda-feira (3), o projeto social Casa do Futuro começa a atender na Vila São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos. A ação é gerenciada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e está à disposição da população na Avenida Vinicius de Moraes, 386, das 8 às 17 horas. Neste primeiro dia de atendimento no local, a prefeita Priscila Gambale (PSD) acompanhou um pouco dos trabalhos.

O equipamento itinerante oferece cadastro e atualização do CadÚnico, sendo a porta de entrada para programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem, Benefício de Prestação Continuada (BPC) etc. É importante lembrar que sem essa atualização, realizada de dois em dois anos, é possível que o benefício seja bloqueado ou cancelado.

Em Ferraz, mais de 21 mil pessoas estão cadastradas no CadÚnico, e aproximadamente 10 mil famílias são beneficiadas pelo Bolsa Família.

Para quem for realizar o primeiro cadastro, é necessária a apresentação do RG, CPF, comprovante de endereço e todos os documentos pessoais de cada membro da família. Cabe destacar que, para munícipes que residem em outros bairros e precisam do mesmo serviço, basta procurar um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou a sede do CadÚnico da cidade.

O titular da Assistência Social ferrazense, Robson Xisto, destacou que a iniciativa é uma forma de identificar as famílias que mais precisam de ajuda. “A Casa do Futuro tem como objetivo aproximar os ferrazenses que não têm acesso às unidades do Cras. De forma itinerante, vamos alcançar mais famílias que precisam de auxilio neste momento de pandemia”, afirmou o secretário.

ÚLTIMAS DE Cidades